BEVERLY HILLS – Rodeo Drive, cinema e mansões.

Beverly Hills – Glamour Americano

Beverly Hills é uma CIDADE, isso mesmo, é uma cidade do estado da Califórnia, no Condado de Los Angeles. Eu jurava que Beverly Hills era um bairro de Los Angeles, mas Ok.

Roteiro na Mão - Beverly Hills
Roteiro na Mão – Beverly Hills

Logo que você entra em Beverly Hills, já dá de cara com as luxuosas casas, mas não é uma casa grande e bonita, é muito mais que isso, são mansões de tirar o fôlego, aliás, a cidade é conhecida mundialmente por isso. Ali estão concentradas as estrelas Hollywoodianas, tipo Ozzy Osbourne, Cher, Nicole Kidman e várias outras “celebrities” americanas.

Roteiro na Mão - Beverly Hills
Roteiro na Mão – Beverly Hills

Não fizemos o famoso Walk of Fame Tours, onde um guia te leva para conhecer as casas  mansões dos famosos, simplesmente estacionamos nosso RV numa das maravilhosas ruas da cidade e seguimos caminhando e olhando tudo por ali. Nem precisava fazer o tour, pois volta e meia deparávamos com um grupo de turistas em frente uma das mansões fotografando tudo, não sei de quem era a casa mas sabia que ali habitava um “Top”. Num dos passeios pelas residências das celebridades, tem um que te leva para conhecer a mansão da Madonna, Jonny Deep e Di Caprio, mas eu queria mesmo era esbarrar com eles na rua…rsrs

Roteiro na Mão - Beverly Hills
Roteiro na Mão – Beverly Hills

As ruas do lado bairro são lindíssimas e bem tranquilas, tirando os turistas, não víamos ninguém circulando por ali. As casas sempre fechadas e cortinas cobrindo qualquer visão do lado interno, uma pena pois fui na esperança de encontrar o Tom Cruise regando as plantas.

Roteiro na Mão - Beverly Hills
Roteiro na Mão – Beverly Hills

Você às vezes se depara com uma pessoa correndo de óculos escuros, boné, moletom e dois seguranças atrás, mas não tem a menor chance de identificar o astro atrás daquele disfarce.

Seguimos andando até a RODEO DRIVE, meu sonho de consumo. Duas avenidas eu sempre sonhei conhecer, uma é a Rodeo Drive e a outra é a Champs Elysee e então, Paris que me aguarde.

Por jjron - Obra do próprio - Rodeo Drive
Por jjron – Obra do próprio – Rodeo Drive

Rodeo Drive, é o quarteirão mais famoso e mais caro do mundo e com inúmeras aparições nos filmes de Hollywood. Ali estão concentradas as grande marcas de luxo como Chanel, Giorgio Armani, Dolce Gabbana, Bvulgari, Dior, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, entre outras. A rua é lindíssima, recheada de palmeiras e a decoração é toda em estilo Europeu.

Roteiro na Mão - Beverly Hills - Rodeo Drive
Roteiro na Mão – Beverly Hills – Rodeo Drive

Uma curiosidade é: Porque a Rodeo Drive se tornou esse ícone da moda e esse sucesso todo? Pois bem, dizem que na década de 1950 a especulação imobiliária na região começou a crescer, isso devido à abertura de restaurantes caros e lojas de grife e nada mais e nada menos que Elvis Presley e Frank Sinatra foram morar na região… Uauuu!!!! Agora está explicado…

Roteiro na Mão - Beverly Hills - Rodeo Drive
Roteiro na Mão – Beverly Hills – Rodeo Drive

E o charme da Via Rodeo? Uma “vilinha” comercial, localizada na esquina da Rodeo Drive com a Wilshire Blvd, considerada a esquina mais luxuosa do mundo. E o que dizer daquelas palmeiras???? Elas colocam muito mais glamour naqueles quarteirões.

Beverly Hills Beverly Hills tem hoje 102 anos e dizem que 200.000 pessoas passam por ali todos os dias. Em academias, cafés e supermercados é fácil dar de cara com Charlie Sheen, Sharon Stones, Bruce Willis e muitos outros, mas infelizmente não tive essa sorte.

Para quem curte cinema, circular pela Rodeo Dr parece que está tendo um “déja vu” a cada esquina. Nos deparamos a todo instante com cenários de diversos filmes, é praticamente uma cidade cenográfica. Quando demos de cara com o Regent Beverly Wilshire, o famoso hotel do filme “Uma Linda Mulher”, UAUUU, demais!!! Ele é tudo aquilo e um pouco mais do que vimos no filme e está do mesmo jeito, pelo menos eu achei.

Presenciamos um coquetel que estava acontecendo na joalheria David Yurman, socorrooo… desfile de casacos de pele, pessoas descendo de Ferrari e entregando a chave para o Vallet, glamour total!!! Fiquei me imaginando parando ali com um motorhome e entregando a chave para o manobrista, será que rola???? Rsrs

Bom, as lojas ficam uma ao lado da outra e cada uma com sua fachada maravilhosa. Conforme você vai caminhando e passa em frente uma determinada loja, vem um perfume incrível e por isso a Rodeo Drive é tão perfumada, cada loja tem seu perfume e socorro, um melhor que o outro. Ah, basta se aproximar de uma loja para que dois homens de terno escuro, com dispositivos auditivos enfiados no ouvido, abram cuidadosamente a pesada porta de vidro e dão as boas vindas e com eles vem aquela fragrância maravilhosa de dentro da loja que hipnotiza qualquer um.  As vitrines, peças do último desfile de Milão e claro, aqueles vestidos do Oscar estão ali expostos. Não preciso dizer que não existem preços na vitrine, certo???!!

Roteiro na Mão - Beverly Hills - Rodeo Drive
Roteiro na Mão – Beverly Hills – Rodeo Drive

Claro que todas as lojas me chamaram muita atenção, é muito luxo e nunca tinha visto nada parecido. Imagina uma porta de entrada toda em cristal, um lustre com diamantes e enfim é surreal, mas uma loja me chamou muita atenção por ser bem diferente, a Yves Saint Laurent, isso por causa da forma como ficavam expostas as roupas, a loja é imensa, muito vidro e espelhos pra todos os lados, piso e paredes em pedras brancas (parecia um mármore) e de repente, nesse conjunto meio futurista, surgia do teto uma peça de roupa, ali, no meio do nada,  jaqueta ou outra peça, complicado descrever mas bem criativo, eu amei… tudo muito diferente e sem muita informação, muito lindo. Claro que dá uma vontade enorme de fotografar as vitrines, mas não dá, todo aquele luxo te intimida demais e decidimos nos comportar…rsrsrs. O encontro da Santa Monica Boulevard, Wilshire Boulevard e Canon Drive, forma The Golden Triangle, ou Triângulo de Ouro.

Roteiro na Mão - Beverly Hills - Rodeo Drive
Roteiro na Mão – Beverly Hills – Rodeo Drive

Muita gente diz não achar graça em andar pela Rodeo Drive ou mesmo por Beverly Hills, mas pra mim valeu muito a pena, amei tudo aquilo, principalmente por ser alucinada por cinema, andar por ali me fez entrar no seriado “Barrados no Baile” que eu tanto amava nos anos 90, o filme “Uma linda mulher” e vários outros filmes e séries que me marcaram bastante. A sensação ali era como se eu estivesse num set de filmagem, fora que todo o glamour daquele lugar é de arrepiar… isso é “turistar”, eu recomendo!

Ficamos até bem tarde na Rodeo Drive e eu não cheguei a ver, mas dizem que durante a noite, corujas, lobos e cervos vagam por ali…. será???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *