MIAMI

Como não amar esta cidade?

Sou suspeita pra falar qualquer coisa de Miami, é alto astral, é completa, qualidade de vida, atmosfera perfeita, limpa, bonita, chic… amo tudo isso!!!

O clima não poderia ser

melhor. As pessoas? Tudo muito misturado, públicos distintos e isso é que torna a cidade ainda mais atrativa.

Se você gosta de compras, Miami se encaixa perfeitamente no seu perfil. Se seu negócio é festa você está no lugar certo, as melhores baladas estão ali. Se sua paixão é um roteiro gastronômico, Miami tem um cardápio incrível dos melhores chefs. Mas se você é daquele que curte praia e natureza, encontrou o seu lugar, areia branquinha, água cristalina, muitos coqueiros e parques.

Assim que você pisa em Miami percebe logo de cara que algo mudou, no rádio Rick Martin, Enrique Iglesias, J.Balvin, Daddy Yankee…só música latina. O inglês? Dependendo do lugar é só espanhol.

Roteiro na Mão - Miami Beach
Roteiro na Mão – Miami Beach

Nessa última vez que estivemos em Miami fizemos em partes, na primeira parte da viagem ficamos 3 dias em Miami Beach e aproveitamos muito a praia, que embora fosse inverno, o sol estava fritando. No dia 31/dezembro retornamos para Miami para o show da virada com o Pitbull no Bayfront Park,  incrível… demais!!!. No final da viagem retornamos a Miami e ficamos mais uns 2 dias onde fizemos a Lincoln Road e jantamos apenas uma noite na Ocean Drive (falarei sobre isso em outro post).

Roteiro na Mão - Miami Beach
Roteiro na Mão – Miami Beach

Eu divido Miami em Miami Downtown e Miami Beach. Sempre me hospedei em Miami Beach, nunca fiquei em Downtown  pois gosto de caminhar a pé, amo a Lincoln Road, todos os lugares que mais gosto estão ali e principalmente pela praia. Miami é muito grande e para escolher o melhor hotel para se hospedar, veja primeiro o que você busca na cidade e ai sim escolha um hotel na proximidade.

O QUE AMO FAZER EM MIAMI:

  • PRAIA – Areia branquinha, água transparente, casinhas vendendo bebidas e vários quadriciclos. O tempo está legal? Vá pra praia que você que não vai se arrepender.
As praias que adoro:
  • MIAMI SOUTH BEACH – Sempre com bastante gente, a água é transparente e a areia branquinha. A faixa de areia é enorme e muitas cadeiras espalhadas e barraquinhas que vendem bebidas. O charme são as casinhas dos salva-vidas, totalmente “Miami Vice”, impossível não fotografar.
Roteiro na Mão - Miami Beach
Roteiro na Mão – Miami Beach
  • HOLLYWOOD BEACH – Localizada no norte de Miami, uns 25 Km de Miami Beach e é considerada a praia das celebridades mas eu nunca dei a sorte de encontrar nenhum famoso, aliás, do jeito que sou aérea, já devo ter cruzado com George Cloney, tropeçado em Hugh Jackman e nem percebi, pense numa pessoa avoada, euzinha hahahah.

Hollywood Beach é perfeita pra andar de bicicleta e fazer caminhada e também é rodeada de barzinhos e restaurantes bacanas.

  • BAL HARBOUR BEACH – Praia também localizada em North Beach e próxima ao Bal Harbour Shops, um shopping mega luxuoso. A Praia de Bal Harbour não é tão bonita como a de South Beach (minha opinião), mas fica numa região mega luxuosa de Miami, só resorts maravilhosos.

Bom, se você pretende aproveitar alguns dias de praia, minha dica é passar no Walmart e comprar cadeira e guarda sol pois o aluguel na praia é bem salgado, em torno de U$ 20,00 a diária do guarda sol e U$ 15,00 a cadeira.

  • ALUGAR BICICLETA – aluguel de bicicleta tem de monte, um em cada esquina e a cidade pede um passeio pedalando, as calçadas são largas e é tudo plano.
Roteiro na Mão - City Bike Miami
Roteiro na Mão – City Bike Miami

Você pode alugar a bike numa das lojas espalhadas pela cidade ou usar o sistema de aluguel de bike da cidade que também é super prático, o sistema chama CitiBike Miami, vou explicar como funciona:

São vários pontos espalhados pela cidade, para saber exatamente baixe o aplicativo em seu celular: citibikemiami.com e faça seu cadastro. Você pode retirar num lugar e devolver em outro, não tem problema.

São vários planos de aluguel mas vou passar os valores para os turistas:

 – 30 minutos de acesso = U$ 4,50

– 1 hora de acesso = U$ 6,50

– 2 horas de acesso = U$ 10,00

– 4 horas de acesso = U$ 18,00

– 1 dia de acesso = U$ 24,00

Veja como funciona:

– Antes de acessar o sistema, escolha qual bicicleta você quer alugar e anote o código dela, você irá precisar;

– Clique na máquina para iniciar;

– Escolha o idioma;

– Insira o cartão de crédito;

– Clique em obter bicicleta;

– Insira o código da bicicleta que você escolheu;

– Selecione o tempo que quer ficar com a bicicleta;

– A bicicleta será destravada e você só precisa agora sair pedalando por Miami e ser feliz.

  • CAMINHAR NA LINCOLN ROAD – É meu lugar favorito em Miami. Já cheguei de manhã e quando me dei conta já estava anoitecendo, adorooo. Olhando as vitrines, tomando um café ou simplesmente sentada observando as pessoas. É uma rua que não passa carro e você vai caminhando, caminhando e quando percebe já anoiteceu. A noite a Lincoln é ainda melhor, pois fica mais cheia e os bares e restaurantes ficam lotados, eu amo. Domingo é um dia especial, a feirinha de antiguidades e a feira de alimentos estão ali montadas, é perfeito acordar cedo e tomar o café da manhã por ali com sucos naturais preparados na hora. Muitos brasileiros tem barracas na Lincoln, conhecemos muita gente bacana.
Roteiro na Mão - Lincoln Road - Miami Beach
Roteiro na Mão – Lincoln Road – Miami Beach
  • EXPLORAR A OCEAN DRIVE – Caminhar pela Ocean Drive é ter a certeza que você está em South Beach, a arquitetura art déco, hotéis anos 50, carros conversíveis parados em frente dos hotéis e o agito rolando solto. Um bar grudado no outro e cada um com sua música, claro que predominando a música latina. A Ocean Drive é onde tudo acontece, de dia e de noite a avenida não para.
Roteiro na Mão - Ocean Drive - Miami Beach
Roteiro na Mão – Ocean Drive – Miami Beach

 

  • VISITAR ESPAÑOLA WAY – Também um lugarzinho de Miami Beach onde a badalação é garantida. Vários bares e lojas, muito legal pra caminhar de dia ou de noite.

 

  • COMPRAS NO BAYSIDE MARKETPLACE – É um shopping maravilhoso, localizado em Miami Downtown . Ali você tem restaurantes legais, mais de 300 lojas com ótimos preços. Você também tem a opção de contratar alguns passeios de barco ou mesmo sentar num restaurante com vista para a Baía.
Roteiro na Mão - Bayside - Miami
Roteiro na Mão – Bayside – Miami

 

  • LER UM JORNAL NO BAYFRONT PARK – É um parque público localizado em Miami Downtown e um lugar perfeito para um passeio. O lugar é lindo, muita gente caminhando, correndo, andando de bicicleta ou simplesmente sentado num de seus bancos  admirando a paisagem.  É um passeio ótimo também para quem está com crianças, tem um parquinho, um anfiteatro, esquilos… Localizado ao lado do Hotel Intercontinental. Passamos nosso réveillon de 2016/2017 no Bayfront Park no show do Pitbull e foi perfeito, super organizado, mesmo com o parque lotado, dançamos e aproveitamos bastante.
Roteiro na Mão - Bayfront Park - Miami
Roteiro na Mão – Bayfront Park – Miami
Roteiro na Mão - Bayfront Park - Miami
Roteiro na Mão – Bayfront Park – Miami
  • VISITAR O VIZCAYA MUSEUM E GARDENS – Casarão em estilo europeu e com um lindo jardim, pra quem curte história e decoração é uma excelente pedida.

 

  • BRITTO CENTRAL ART GALLERY – Você é fã do Romero Britto? Então não pode deixar de conhecer a galeria de arte dele em Miami. Localizada em Miami Beach, mais precisamente na Lincoln Road.

 

  • LITTLE HAVANA – O bairro cubano de Miami, com lojas com produtos cubanos e restaurantes com pratos típicos. Lugar muito legal pra conhecer, super alto astral.

 

  • JOGO BASQUETE NBA – Mesmo não sendo tão fã assim do esporte, você tem que assistir um jogo de basquete em Miami, é típico programa de americano mas você vai amar. A American Airlines Arena impressiona. O intervalo do jogo é outra atração, tudo acontece, desde perguntas para os torcedores valendo prêmios, os beijos nos telões e as apresentações de danças dos animadores de torcida, muito legal.

 

  • MEMORIAL DO HOLOCAUSTO – Uma homenagem aos judeus vítimas do holocausto. As esculturas são bem tristes mas é uma forma de turismo diferente. Bom para caminhar por ali algumas horas e refletir sobre o que foi aquilo. O sul da Flórida possui a maior população de sobreviventes do Holocausto nos Estados Unidos.
Roteiro na Mão - Memorial do Holocausto - Miami Beach
Roteiro na Mão – Memorial do Holocausto – Miami Beach

 

Mas Miami é assim, uma cidade completa, com pessoas de todos os lugares do mundo, uma energia ótima, músicas latinas em todas as rádios, desprendimento total e muito luxo ao mesmo tempo. Eu amo Miami.

Roteiro na Mão - Lincoln Road - Miami Beach
Roteiro na Mão – Lincoln Road – Miami Beach

MINHAS SUGESTÕES DE HOSPEDAGEM :

Quando estiverem procurando por hotel em Miami Beach, minha sugestão é um hotel até o número 2500  da Collins Avenue, não que mais pra frente não seja bom, é muito bom sim, mas até o Hotel Delano, pra mim é onde tudo acontece. A gente tem ali a Lincoln Road, a Ocean Drive, a praia e as bicicletas pra você explorar Miami.

Nós já ficamos hospedados no The Deauville Beach (6700 da Collins Ave) hotel bom, fica a uma quadra da praia, tem um restaurante cubano bem em frente que nós adorávamos tomar café da manhã, porém é um hotel um pouco mais distante dos pontos que tínhamos interesse e também sem estacionamento. Com o pernoite no The Deauville, dependíamos do carro pra tudo.  Valor médio da diária = U$ 170,00

Roteiro na Mão - Hotel Deauville Miami Beach
Roteiro na Mão – Hotel Deauville Miami Beach

Também já ficamos hospedados no Seagull Hotel Miami Beach (100 21 St ) e indico pela localização, é pé  na areia. Fica na altura do 2000 da Collins, perfeito. O Hotel é sem luxo e o maior problema que encontrei é o fato de não ter estacionamento (difícil encontrar hotel em Miami Beach com estacionamento) mas em frente tem um pátio, o Miami South Beach Car Park, seria perfeito se a hora não custasse U$ 2,00. No primeiro dia sofremos um pouco, pois é permitido pagar adiantado somente por 3 horas e tínhamos que ficar revalidando o ticket, mas no dia seguinte o hotel ensinou que você poderia pagar 3 horas numa máquina e 3 horas em outra. Ah, lembrando que dàss 3hs da madrugada às 9 horas da manhã o estacionamento é free….Uhuuu. No geral o hotel é legal sim, preço justo e vale pela localização. Valor médio da diária = U$ 120,00.

Roteiro na Mão - Hotel Seagull - Miami Beach
Roteiro na Mão – Hotel Seagull – Miami Beach

Agora quero falar do meu xodó, o James Hotel onde ficamos hospedados em nossa última passagem por Miami. Hotel  categoria econômica e  diária ótima para o meu bolso. Logo que você chega, a fachada do hotel assusta um pouco, ele é todo retrô, cheio de coisas penduradas, não tem nenhum espaço na parede nem no teto para colocar mais nada, cheio de bugigangas, um piano antigo no Hall, a recepção apertadinha como nos motéis de estrada nos filmes antigos, um elevador que só comporta 2 pessoas (se não me engano o prédio tem 3 andares), uma tv de tubo bem grande no hall social e posso dizer que amei tudo isso. O Hotel tem 70 anos, os quartos são bem espaçosos, piso frio, closed, banheiro tamanho bom, tv, ar condicionado, frigobar e micro-ondas. A localização do James Hotel é a melhor possível, fica na James Street, uma travessa da Lincoln Road, ao lado da Collins Avenue e poucas quadras da Ocean Drive. Em volta do James Hotel estão os hotéis mais top de Miami como o Delano Hotel, o Ritz Carlton e o Loews. Melhor de tudo, o James Hotel tem estacionamento free… Uauuuu…perfeito, isso é quase impossível em Miami Beach. O hotel não tem restaurante, mas desnecessário, uma vez que você está a poucos passos dos melhores restaurante de Miami Beach. Não posso esquecer de dizer que fomos muito bem recebidos pelos funcionários e principalmente pela recepcionista Vera, uma brasileira que trabalha faz 20 anos no James Hotel.

Cada um tem o seu perfil na escolha de um hotel e muitas vezes o que é imprescindível pra um, pode não ser pra outro ou vice-versa , mas no meu caso que não me permito gastar em diárias altíssimas e onde a localização, segurança e limpeza são essenciais , posso recomendar  sem sombra de dúvida o James Hotel. Valor médio da diária U$ 150,00.

Roteiro na Mâo - James Hotel Miami Beach
Roteiro na Mâo – James Hotel Miami Beach

Veja o vídeo que preparei para te inspirar a voar pra Miami o mais rápido possível

Clique aqui e veja nosso roteiro completo pela Flórida.

 

2 comentários sobre “MIAMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *