O que mudou para os brasileiros com o novo decreto de Donald Trump

 

 

O decreto de Donald Trump , coloca obstáculos na emissão de vistos para os brasileiros.

O presidente dos EUA, Donald Trump, já está fazendo algumas alterações na entrada nos Estados Unidos, exatamente como prometido nas eleições. As mudanças já estão no decreto assinado por ele e sem dúvida, a que mais causou polêmica foi a suspensão por 90 dias da entrada de estrangeiros de sete países (irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen) nos EUA. A emissão de vistos para esses países, também está proibida nesse período.

Nós brasileiros também fomos lembrados no novo decreto. Veja o que mudou para os brasileiros:

– Antes, para a renovação do visto americano na mesma categoria, o solicitante quase sempre era dispensado de qualquer entrevista, hoje não mais será assim, todo mundo deverá passar por entrevista, sendo renovação ou não.

– Quem tiver o visto expirado há menos de 1 ano, não terá necessidade de entrevista no consulado no momento da renovação.

– Lembrando que a entrevista só acontece num dos quatro consulados americanos no Brasil, localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro ou Recife.

– Antes, somente os adolescentes acima de 15 anos e idosos com menos de 66 anos, tinham a obrigação de comparecimento para entrevista no consulado no momento da solicitação de visto. Com o novo decreto, agora somente quem tem menos de 14 anos e mais de 79 anos, está dispensado da entrevista.

O principal motivo para as mudanças na concessão de visto americano para brasileiros, se deve principalmente pela crise econômica que estamos atravessando e  que acaba aumentando a imigração.

O governo americano nada mais quer do que garantir a segurança de suas fronteiras.

Segundo pesquisas, 15% dos vistos foram negados em 2016, contra 5% em 2015.

De pensar que antes da nossa crise econômica o ex-presidente Barack Obama cogitou retirar a exigência de visto para brasileiros. Agora só nos resta esperar e ver o que irá acontecer daqui pra frente.

Maiores detalhes se encontram no site do Consulado Americano http://br.usembassy.gov/pt/

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *