Saia da sua zona de conforto e faça uma viagem.

 

Tá esperando o que pra arrumar as malas e fazer aquela viagem tão sonhada?

Por que quando voltamos de uma viagem é tão comum as pessoas olharem pra gente como se estivéssemos com a conta bancária recheada? Ah, eles estão ganhando muito bem!! A vida ali está bem fácil…blá blá blá…

Criei esse post pra falar justamente sobre isso, quero esclarecer fatos e mostrar que todo mundo pode sair por ai, basta querer. Nossa, mas quem não quer??? Muita pessoas “acham” que têm esse sonho, mas é só da boca pra fora.

O problema disso é estabelecer prioridades;  quem “quer mesmo” viajar faz escolhas e eu faço as minhas. Quando retorno de uma viagem já começo a sonhar com o próximo roteiro e posso dizer que a vontade é tão grande que tudo acaba conspirando pra que isso aconteça.

Pense comigo, se viajar fosse mesmo um objetivo importante pra algumas pessoas, ficaria fácil tomar medidas simples pra realizar esse sonho. Acontece que muita gente enxerga viagem como um projeto caro e distante e prefere então abastecer o guarda-roupas ou trocar de carro, sem se dar conta de que a viagem vai se tornando cada vez mais distante.

Conheço pessoas que esperam acontecer o seguinte cenário: final do ano, todas as contas pagas, sem dívida nenhuma e de repente percebe que sobrou R$ 10.000,00 ali na conta bancária…opaaaa…sobrou um dinheiro aqui, vamos viajar???? Hahahaha… se um dia isso acontecer com alguém, me contem o segredo…

www.facebook.com/UmNovoRoteiro
www.facebook.com/UmNovoRoteiro

Viajar não é mais privilégio dos afortunados, hoje é pra todo mundo. A internet veio para nos aproximar de outros lugares e hoje parece que o mundo está menor. As passagens estão bem mais acessíveis do que antigamente, as facilidades no pagamento são inúmeras.

Tem muita gente capaz de comprar um sapato parcelado, de se endividar no financiamento de uma reforma da casa, mas não tem coragem de financiar uma viagem. Por que isso acontece? Porque não é prioridade pra ela.

Por que não podemos financiar um sonho? Então não é um sonho!!! Talvez falte mais determinação e vontade, será? Quando você der o primeiro passo, vai entender o que estou falando, pode ter certeza que essa experiência vai transformar sua vida.

Não está dando pra guardar dinheiro? Eu sei, quase ninguém está conseguindo isso, mas pesquise, se informe, parcele com antecedência seu roteiro e abandone todos os gastos no meio do caminho. A manicure de toda semana, os restaurantes do final de semana, isso tudo pode ser repensado se estamos falando de um sonho.

Um boleto bancário do financiamento de um carro é legítimo, mas um boleto do financiamento de uma viagem é luxo!!! É assim que a maioria pensa, o país em crise e eu fazendo dívida em viagem??? Determinadas coisas são “socialmente aceitas”, outras não passam de ostentação.

www.facebook.com/UmNovoRoteiro
www.facebook.com/UmNovoRoteiro

Se não sairmos de nossa zona de conforto e não fizermos mais do que costumamos fazer, a vida vai ficar sempre igual. Enfrentar certos desafios, correr riscos, tudo isso vai te fazer sentir mais vivo, pode ter certeza.

Um pacote de viagem está muito caro? Consulte um especialista e veja até onde você pode se aventurar por conta. Não sinta medo.

Não estou aqui pra dizer que você deve sair por ai se endividando e se arriscando, o que estou tentando dizer é pra você não cometer o erro de deixar a “viagem” como último item de sua lista de projetos.

Quando saímos para uma viagem com nossas filhas, não enxergo apenas como um lazer ou férias, mas sim como um investimento. Sei que elas estão se tornando pessoas melhores, estão enxergando o mundo de forma diferente, estão aprendendo a lidar com várias situações. Hoje, são adolescentes com maturidade para o dinheiro e o consumismo. É um enriquecimento sem limites. O melhor de tudo isso é que esse bem que elas adquiriram nunca ninguém irá tirar e pretendo continuar nesse investimento por muitos e muitos anos.

Tenha coragem e dê o primeiro passo. Não importa o destino, viajar é, e sempre será a melhor escolha. Deixe as falsas desculpas pra lá e faça as malas.

Melhor frase: “Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico”.

Se é pra ver a vida passar, que seja da janela de um avião ou do retrovisor de um motorhome…hahahaha

Viva o momento, fotografe, viaje intensamente,  aprenda, se emocione e traga na bagagem muita história pra contar, pois isso é que está valendo.

Monte seu roteiro de acordo com suas economias, leia bastante sobre o lugar e siga em frente. Na volta compartilhe aqui no blog suas experiências, vamos adorar.

Está esperando o que pra conhecer o mundo?

As mensagens do post são de Sayonara Oliveira, uma grande amiga minha, criadora da página www.facebook.com/UmNovoRoteiro. Ela organiza viagens e passeios  culturais e gastronômicos. , tudo com muito carinho e conhecimento. Clique aqui e conheça um pouco mais do trabalho dessa incrível pessoa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *