SOBRE

Cris Hossu

Cris Hossu, paulistana e atualmente morando em Santos. Casada e mãe de duas meninas maravilhosas. Uma família incrível e louca por viagens e que está sempre pronta e empolgada pra seguir comigo nos roteiros mais malucos. Sou formada em Turismo e Direito, mas sempre trabalhei com viagens.

Desde sempre tenho a estranha mania de viajar e anotar tudo, talvez pela profissão de agente de viagens ou mesmo por gostar muito de escrever e contar. Adoro montar roteiros para amigos e me empolguei com a ideia de criar um blog; e foi assim que surgiu o Roteiro na Mão.

O objetivo é trocar experiências, e claro, incentivar e encorajar aqueles que não sabem por onde começar. Espero que você se divirta e viaje comigo, pois “Viajar é mais do que a visão de pontos turísticos, é a mudança que acontece, profunda e permanentemente, no conceito sobre o que é a vida.” (Miriam Beard)

Seus comentários, dicas, relatos e sugestões são muito importantes para enriquecer mais e mais o blog.

Sobre o Blog

A ideia de criar um blog surgiu depois de uma viagem que fiz com minha família pela Costa Oeste Americana a bordo de um motorhome. Depois de passar 21 dias rodando 4.000 km dentro de uma casinha sobre rodas, eu queria contar pra todo mundo e incentivar os amigos a saírem por aí sem medo de ser feliz.

No começo esse era o único propósito, mas depois milhões de ideias foram surgindo e então decidi fazer mais; porque não falar de outros lugares, outras viagens e compartilhar experiências de pessoas que viajaram e estão cheias de história pra contar?

Sei que vocês dirão que devo fazer um curso de fotografia. Ok!!! Reconheço essa minha deficiência, mas isso é bem minha cara; sem muita experiência mas com muito entusiasmo e vontade de contar tudo, mas prometo investir em melhores equipamentos…

 Quando arrumo as malas, a primeira coisa que coloco dentro é meu Roteiro, não saio sem um. O nome do blog surgiu daí. Sempre digo que a melhor parte da viagem é a elaboração do roteiro. Claro que sempre faço uma mudança aqui ou ali, mas o filé está lá. Não me perdoaria visitar um lugar e deparar com as portas fechadas simplesmente por falta de uma pesquisa antecipada.

Mas é isso! Se você quiser mais informações sobre como cheguei num determinado lugar ou precisar de ajuda no seu roteiro, é só me falar que terei imenso prazer em lhe ajudar.

Vamos viajar?

Cristina Hossu

Autora do Roteiro na Mão.

crishossu@roteironamao.com.br