Virada do ano com Pitbull em Miami

No Bayfront Park em Miami Downtown, Show da Virada com Pitbull… nós estávamos lá!!!

Quando as meninas descobriram que o Pitbull faria o show da virada em Miami, não tivemos mais escolha, elas já haviam decidido onde passaríamos nosso Réveillon de 2016/2017. Confesso que foi a melhor decisão que tomamos na viagem, o show foi simplesmente incrível e nunca sairá de nossas lembranças.

Roteiro na Mão – Pitbull Show da Virada

O embaixador do Turismo na Flórida, assim nomeado em 2014, o cantor Pitbull, nascido em Miami e de descendência cubana, é um verdadeiro estouro.

A festa aconteceu no Bayfront Park em Miami Downtown, uma praça linda onde foi montado um enorme palco. O Bayfront Park fica na beira da Baía Biscayne e é sede de vários eventos durante o ano.

Roteiro na Mão - Pitbull show da Virada
Roteiro na Mão – Pitbull show da Virada

É o segundo ano seguido que o Pitbull faz o show da virada. O evento chama Pitbull´s New Year´s Revolution e acontece em parceria com a FOX que transmite ao vivo todo o show. Como se não bastasse o show do Pitbull com seus maravilhosos bailarinos no palco, ainda tivemos a participação de Snoopp Dogg, astros dos hip-hop como Biz Markie, Coolio, Rob Base e vários outros. O meu momento top foi quando entrou para apresentar o show, nada mais e nada menos que Queen Latifah, linda.

Roteiro na Mão – Pitbull Show da Virada

A festa é ao ar livre e aberta ao público com várias barracas de comidas e bebidas de todos os tipos e todos os preços. Tudo é transmitido pela FOX e é mega organizado. O público??? Posso dizer que tinha gente de tudo o que era lugar, tinha uma família de franceses do nosso lado, grupos de japoneses, turistas da Austrália também vimos por ali e por aí vai.

Tudo é produzido pelo próprio Mr 305, assim que Pitbull é chamado na Flórida. O número 305 é o código de Miami.

As músicas começam por volta das 20hs e terminam após a queima de fogos meia noite.

Roteiro na Mão - Pitbull show da virada

Roteiro na Mão – Pitbull show da virada

Roteiro na Mão – Pitbull Show da Virada

A celebração tradicional da contagem regressiva de Miami é a Big Orange, seria a Ball Drop de New York. Big Orange lentamente rasteja os 400 metros até o topo do Hotel Intercontinental que fica ali, grudado no Bayfront.

Roteiro na Mão - Big Orange - Miami
Roteiro na Mão – Big Orange – Miami
Roteiro na Mão – Pitbull Show da Virada

A “Big Orange” é uma carinha de uma laranja de néon de aproximadamente 10 metros, é a cara da Flórida, de óculos escuros e um sorriso que transmite muita alegria.

Quando bate meia noite a Big Orange atinge o topo do edifício, enquanto fogos de artifício explodem na baía de Biscayne., show de emocionar.

Roteiro na Mão – Pitbull Show da Virada

Muita atenção para chegar de carro, as ruas ao redor ficam intransitáveis, pois são muitos carros e muita gente, mas você tem estacionamentos pagos no Bayfront Park, tem o estacionamento do Bayside Marketplace que fica bem próximo e também tem a opção de usar o metrô, que funciona muito bem e você não paga nada por isso. Vou contar como foi nossa experiência nesta parte, pois afinal de contas, estávamos de motorhome….affff

Como já havíamos nos informado sobre os estacionamentos ao redor do Bayfront, já sabíamos que de motorhome não rolava passar por Miami Downtown, principalmente na noite de reveillon e então tivemos a brilhante ideia de deixarmos o RV no aeroporto. Estávamos no Everglades e chegamos as 18hs em Miami, seguimos direto para o aeroporto que tem vagas especiais para veículos grandes (pagamos U$ 17,00 pelo pernoite),  tomamos um banho, comemos alguma coisa e pegamos um táxi para o Bayfront.

Roteiro na Mão - Show da Virada Pitbull
Roteiro na Mão – Show da Virada Pitbull

No fim do show as ruas ficaram completamente lotadas e tínhamos que pegar um táxi de volta para o aeroporto, mas sem chances.  Seguimos caminhando com aquela multidão, caminhando, caminhando e nada de conseguir um táxi, não tinha a menor condição de passar carro por ali, as ruas repletas de gente. Perguntei para um policial como chegar no aeroporto, foi ai que ele me sugeriu o metrô, TOP!!  3 baldeações mas muito rápido, seguro e limpo e em pouco tempo estávamos dentro do aeroporto e melhor ainda, dentro da nossa casa de rodas. Pernoitamos ali mesmo e na manhã seguinte seguimos para Key West.

Roteiro na Mão – Pitbull Show da Virada

Então fica a dica pra quem quiser fugir dos preços absurdos dos estacionamentos e principalmente para quem estiver a bordo de um RV.

E assim foi nossa virada, com Pitbull, Queen Latifah, Snoopp Dog, comida boa, músicas que não me deixavam parar de dançar, fogos na Baía e muita animação.

Abaixo um pouquinho do show…

Não poderia deixar de mostrar um pouquinho do show do Coolio com a música Gangster´s Paradise (tema do filme “Mentes Perigosas”)… muito bom…

Abaixo um vídeo com os melhores momentos do Show…

2 comentários sobre “Virada do ano com Pitbull em Miami

1. Oi Maicon, tudo bem?
      Sabe que antes da viagem eu estava aflita com isso, queria muito entender como funcionava tudo mas isso só foi possível lá mesmo.
      Como não sabia muita coisa, decidi pela free.
      Chegamos por volta das 20horas e já tinha bastante gente. Decidimos ficar mais na lateral do palco e a distância era muito curta e a visão perfeita. Na nossa frente tinha uma grade e dessa grade para o palco havia um pequeno espaço e essa era a tal area VIP. Por volta das 22horas, os seguranças abriram a área vip e conduziram essas pessoas para a parte bem próxima do palco e ai entendi que eles ficaram por umas duas horas numa tenda reservada com o open bar. Para o pessoal da parte free, o parque dispõe de inúmeras barracas com comida e bebida. Não tem muvuca, não tem empurra empurra, muitos seguranças e muito organizado.
      Se eu fosse novamente, não ficaria na área VIP, talvez seja vantagem pelo open bar antes do show mas quando começa, eles ficam meio presos ali dentro, achei meio estranho.
      Ficamos muito perto do palco e com muita liberdade pra sair, tomar alguma coisa e voltar.
      Fique atento quanto a questão do carro, isso sim é bem complicado, impossível estacionar ali, eles fecham quase que todas as principais ruas e nem os táxis conseguem chegar ao término do show.
      Mas é isso aí, espero ter ajudado e qualquer dúvida é só me chamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *