NAPLES – FLÓRIDA


Naples
Roteiro na Mão

Mais uma cidade americana perfeitinha???
Localizada no Sudoeste da Flórida, no Condado de Collier, encontramos Naples, esta cidade charmosa e com muita personalidade. Naples fica a apenas 200Km de Miami.




Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão


Passamos somente algumas horinhas em Naples e talvez eu nem devesse estar escrevendo esse post por não ter explorado o suficiente, MAS, precisava mostrar esse lugar, é lindo demais. Se tiver de viagem marcada para a Flórida, coloque mais uns 2 ou 3 dias no roteiro e suba a Costa Leste e desça pelo Golfo do México ou vice-versa, você não irá se arrepender. Você deve ter assistido o filme do Jim Carrey, “O Show de Truman”, é exatamente aquilo ali, tudo perfeito como uma montagem.

Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão


Logo que você chega em Naples se depara com uma atmosfera ótima, pessoas felizes, ruas bonitas e limpas e aqueles jardins que parecem que o paisagista acabou de ir embora.
Era dia 31 de dezembro e as decorações de Natal ainda estavam ali encantando ainda mais o turista…😮

Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão


Pra lacrar tudo isso, nosso dia em Naples contou com um sol brilhando e todo mundo na rua e na praia.
Com 20.000 habitantes, Naples é o destino preferido dos mais endinheirados, o poder aquisitivo dos que vivem aqui e dos que frequentam nas férias é bastante alto. Só de entrarmos no supermercado já percebemos de cara que era um lugar diferente. Percebemos muito americano aposentado que escolhe Naples pra viver, em razão do clima e tudo o que a cidade oferece.

Naples - Roteiro na Mâo
Roteiro na Mão
Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão


Decidimos aproveitar o dia lindo e fomos direto para a praia. Tivemos bastante dificuldade pra encontrarmos vaga para o motorhome, nenhum lugar era permitido… no final deu certo.

Na caminhada em direção a praia passamos por famílias fazendo picnic, parque lotado de crianças e muita gente aproveitando o dia. Ainda seguindo a trilha na procura do mar, atravessamos uma ponte de madeira, tudo muito rústico, muitas árvores, como se fosse uma trilha para uma praia deserta. No final da ponte vimos vários chinelos, vários mesmo…parecia até que estavam ali expostos para venda,  um ao lado do outro e, na hora não entendemos muito bem e continuamos a caminhada. Já na areia, assim que pisamos entendemos a história dos chinelos: “não era permitido pisar na areia calçado”, então bora obedecer as normas da casa  ✋. Depois de deixarmos os chinelos decidimos caminhar na beira mar e não pude me conter com as lindas conchinhas, comecei separar algumas pra levar pra casa. Pelos olhares das pessoas entendi que aquilo também não era legal. Puxa vida, isso é tão comum aqui no Brasil!! Preferi fingir não entender e tenho algumas conchinhas até hoje em casa…😁

Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão


Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão


Pra explorar um pouquinho mais de Naples, minha dica é alugar os famosos segway, vimos vários turistas juntos e inclusive com um guia acompanhando o grupo no passeio.  Clique aqui e consulte mais informações sobre os valores dos passeios e os trajetos.

Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão



Uma diquinha bacana: se tiver com um pouquinho mais de tempo, aproveite para visitar toda a região de Paradise Coast, ela engloba as cidades de Naples, Marco Island e Everglades, é o cartão postal do Golfo do México. Das 3 cidades, a maior é Naples,  e a que mais gostei também. Essa região de Paradise Coast tem a areia mais branquinha que já vi na vida e como se não houvesse mais nada a acrescentar, a água do Golfo do México é morninha, não é aquela água gelada como da Costa Leste 😟.

Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão
Naples - Roteiro na Mâo
Roteiro na Mão



Infelizmente ficamos poucas horinhas nessa cidade tão encantadora pois tínhamos que chegar a tempo em Miami para a virada do ano, mas já deu pra perceber que temos que voltar urgente. Ouvimos e lemos tantas coisas fantásticas sobre Naples que já entrou na nossa listinha de “Cidades Charmosas” (inventei agora essa listinha … hahaha).

Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão
Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão



Pontos negativo (se é que tem 😶):

– Cidade cara. Sim, achei os preços mais salgados  do que em outras cidades de Flórida. Paramos no mercado para abastecermos o motorhome e percebi essa diferença.

– Dificuldade para encontrarmos vaga para estacionarmos o motorhome.


Naples - Roteiro na Mão
Roteiro na Mão


 Abaixo alguns pontos altos pra quem pretende conhecer Naples:

– O por do sol no Naples Pier – nos contaram que é de tirar o fôlego e em certa época do ano é possível ainda assistir as acrobacias dos golfinhos.

– Caminhe pela 5ª Ave de Naples, sim, não é só em New York que encontramos a Fifth Avenue e pode ter certeza que é tão incrível quanto. Os melhores bares, bistrôs, lojas, galerias e restaurantes decolados numa avenida repleta de palmeiras. Se precisar de mais informações sobre a 5ª Ave de Naples, clique aqui.

– Ainda na 5ª Ave, conheça a histórica sorveteria Regina´s Ice Cream Pavilion, uma sorveteria linda que nos transporta no clima dos anos 50… muito show!!!

– Pra hospedagem procure ficar mais central e substitua o carro pelas longas caminhadas, a cidade pede isso. Embora uma cidade cara, Naples tem sim hotéis mais acessíveis como os das redes Holiday Inn e Fairfield Inn.

Naples - Roteiro na Mão
Adicionar legenda



Nosso dia fechou assim com  gostinho de quero mais!! Amamos conhecer Naples e a ideia é voltamos para pelo menos um pernoite na cidade, deixamos de conhecer muita coisa.


Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Membro

Membro

Mais Populares