Santa Monica de motorhome


Roteiro na Mão – Santa Monica

Aquelas toras de madeira que sustentam o Píer mais famoso de Hollywood, a icônica roda-gigante, o marco da Rota 66, as casas coloridas da orla… passei minha vendo tudo isso em filmes e sonhando em um dia conhecer pessoalmente…

Confesso que quando chegamos, fiquei por alguns minutos parada só observando e reconhecendo cada detalhe que eu já havia visto em filmes e séries… #realizandoumsonho

Roteiro na Mâo – Santa Monica

Chegamos de motorhome e fomos direto para o estacionamento do Píer, só que imediatamente demos meia volta pois nos cobraram US$ 40,00 pela vaga, sem condições. Seguimos então pelas ruas paralelas a Third Street Promenade (principal avenida) e encontramos alguns estacionamentos descobertos com parquímetro e vagas grandes, gastamos US$ 7,00 para o dia inteiro.

Seguimos direto para o Píer e agora conto tudo sobre esse lugar mágico…

Roteiro na Mão – Santa Monica

O Píer de Santa Monica é de 1909, acredita? No começo era apenas uma grande plataforma de madeira que com o passar dos anos foi se transformando no que é hoje, um dos pontos turísticos mais procurados da Califórnia e que recebe visitantes do mundo inteiro.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Não demorou muito e já demos de cara com o gigante Carrosel datado de 1922, muito lindo. Aliás, por todo o Píer de Santa Monica você realmente volta no tempo, as lanchonetes, as lojas retrô… Logo adiante encontramos o Pacific Park e é ali que você se depara com a roda gigante mais famosa dos filmes americanos, é a primeira e única roda gigante movida a energia solar do mundo que oferece vista para o Oceano Pacífico, não é nada de outro mundo mas é sim a roda gigante do Píer de Santa Monica, só isso já é o suficiente pra ela ser perfeita …

Roteiro na Mâo – Santa Monica

No Pacific Park tem também a montanha-russa que contorna praticamente todo o parque, o Barco Viking e mais algumas outras atrações. Não paga nada para ter acesso ao parque, você somente compra o ingresso para a atração que visitar.

Além do Park, o Píer tem também muitas lojinhas, restaurantes famosos como o Bubba Gump, lojinhas de souvenirs, algumas lojas incríveis com artigos da Route 66 e a clássica placa “Santa Monica 66 – End of the trail – que marca o fim da mais famosa estrada americana, simbolizando que essa estrada só terminava quando o mar aparecia no seu caminho. A placa é com certeza um dos pontos do píer mais disputados para fotos.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Ainda no Píer, não posso deixar de comentar dos vários shows que tivemos o prazer de assistir, são os talentosos artistas de rua que deixaram o passeio muito mais memorável.

Falando da Praia de Santa Monica, entre as casinhas coloridas e a água gelada do mar do Pacífico tem uma enorme faixa de areia e mesmo com o frio que estava fazendo, vimos muitos surfistas e corajosos por ali.

O momento “por do sol” é o mais esperado por todos que estão ali no Píer, é o momento em que cada um busca o melhor lugar e o show vale realmente muito a pena.

Após assistirmos ao incrível por do sol no Píer (imperdível hein!!), seguimos para a Third Street Promenade , também um passeio imperdível da cidade. A Third Street é um calçadão largo com algumas esculturas metálicas de animais, com muitos canteiros floridos, muitos bares e restaurantes badalados e também o lugar perfeito para compras, com várias lojas famosas.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Santa Monica tem vida em tempo integral, é uma cidade alegre, com gente bonita, cidade completa e cheia de história pra contar. Sabe que cheguei com tanta ansiedade pra conhecer que acabei esquecendo de tirar a foto clássica embaixo do Píer, a famosa foto das toras de madeira e o mar…Afff – imperdoável.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Saímos bem tarde da Third Street e fomos em busca de um lugar para o pernoite. Não tínhamos nenhuma carta na manga e em todos os lugares nos deparávamos com a placa “No overnight parking”(otorhome tem os seus perrengues). Depois de muitas idas e vindas pela Pacific Coast Hwy, encontramos um estacionamento gigante e totalmente vazio, bem em frente ao mar, na própria Pacific Coast Hwy. O local parecia pertencer ao Gladstones Restaurant, não sei… só sei que o restaurante já estava fechado e aquele estacionamento imenso todo aberto, sem qualquer placa ou qualquer informação. Não preciso dizer que pernoitamos lá mesmo com nosso RV com o nariz no mar, visual melhor impossível. Na manhã seguinte acordamos com vários outros carros estacionados em volta da gente e tudo bem, ninguém nos perguntou nada.

Minha paixão por motorhome vem daí, você estaciona onde mais gostar e se não tiver sinalização e ninguém pedir para você sair é porque está permitido… é o turismo descompromissado que lhe permite passar a noite nos lugares mais incríveis e inimagináveis.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Gostamos tanto que acabamos pernoitando no mesmo local por mais 2 noites, foi show!! Passávamos o dia em Los Angeles e à noite voltávamos para dormir em Santa Mônica.

Não posso indicar esse estacionamento como um “Park” permitido para pernoite, nem eu sei se realmente é permitido ou não, só posso dizer que deu tudo muito certo e foi uma experiência incrível, dormimos em plena Pacific Coast bem de frente para o mar.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Para água e combustível usamos o posto de gasolina bem em frente ao estacionamento que pernoitamos. Para o despejo usamos cada dia um local diferente e a dica é clicar aqui e encontrar a estação de despejo mais próxima de onde você estiver. Esse site nos ajudou muito, não só em Santa Monica mas em todos os Estados Unidos.

Roteiro na Mão – Santa Monica

E você, já esteve de motorhome pela Califórnia? Quer fazer a viagem mas precisa de mais informações? Mande seu comentário que teremos o maior prazer em lhe responder.

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO