Carmel By The Sea – Califórnia


Ou simplesmente, Carmel. Cidade pequena mas com um charme único. Uma praia de areia branquinha e um pôr do sol de tirar o fôlego.

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Chegamos para o pôr do sol em Carmel e então estacionamos o motorhome em frente a praia, caminhamos uma trilha curta e nos juntamos a uma turma grande que já se preparava para o espetáculo. Estava bem frio mas ninguém se importava muito com isso. O show começou e então entendi quando me disseram que o pôr do sol da Califórnia é o mais bonito do mundo!!

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Carmel é muito rica em galerias de arte, lojas e restaurantes finos, mas atenção, muitas lojas fecham bem cedo, por volta das 17 horas. Nós não tínhamos essa informação e acabamos pegando um centrinho quase todo fechado.

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Mas o que fazer em Carmel? Primeiramente, encoste seu carro e saia caminhando, se perca pelas vielinhas do centro, observe a arquitetura de casas de 1920 com portas arredondadas e chaminés, todas em estilo europeu. Me chamou atenção o fato de não encontrar poste de luz na cidade e nem mesmo numeração nas casa…simplesmente assim!

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Tem uma curiosidade interessante sobre Carmel, aqui não é permitido nenhum restaurante ou loja de rede, dizem que é pra proteger a cidade de um grande crescimento de gente. Por ai você já percebe que Carmel é única, bem diferente das demais cidades americanas.

De 1986 a 1988, o prefeito de Carmel era ninguém mais que Clint Eastwood e atualmente ele é o proprietário (ou era – não descobri) do famoso Mission Ranch Carmel (26270 Dolores Street), um hotel de 22 acres com a vista privilegiada de Point Lobos, Carmel River Beach e do Oceano Pacífico. Com seu restaurante de cozinha americana e Piano Bar, é possível se sentar e apreciar o imenso gramado repleto de ovelhas. O Rancho é bastante procurado por turistas, casamentos e jantares especiais e as diárias variam entre US$ 150,00 (quartos rústicos) e US$ 340,00 (aptos luxo).

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Paramos pra conhecer o Carmel Plaza, um shopping a céu aberto, localizado no início da Ocean Avenue. Infelizmente pelo horário as lojas já estavam fechadas, mas deu pra conhecer o shopping que é fofo e tem várias lojas legais como a Tiffany & Co., Anthropologie, Bottega Veneta …No miolo do Carmel Plaza tem um jardim belíssimo, muitas árvores com luminárias… puro charme. Carmel é uma casinha de bonecas.

A principal avenida da cidade é a Ocean Ave e é ali que se concentram os principais restaurantes. Essa avenida é comprida, vai do centrinho à praia, mais ou menos uns 12 quarteirões.

Muita gente fica na dúvida em onde pernoitar, Carmel ou Monterey? Na dúvida, nós pernoitamos uma noite em cada cidade…rsrs…. é que estávamos de motorhome e aí tudo fica mais fácil. Mas a questão é, em Monterey você terá mais opções de hotéis com preços acessíveis do que em Carmel. Eu diria também que Carmel seria mais uma pedida pra casal, a cidade tem todo um romantismo, é toda florida e os hotéis são pequenos e luxuosos.

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Agora para os campistas, vou contar como foi nosso pernoite em Carmel. Saímos de motorhome e passamos pelo The Crossroad Carmel, um centro de compras e serviços, ali encontramos o Supermarket Safeway que funciona 24 horas, abastecemos de guloseimas nosso carro e pernoitamos por lá mesmo. O local foi perfeito, tínhamos até a Starbucks e CVS.

Uma dica legal também pra quem passa por Carmel é conhecer o Point Lobos State Reserva, uma visita que merece um dia inteiro. É uma reserva natural, considerada a “joia da coroa” pelos americanos. Não é permitido recolher objetos naturais de qualquer espécie ou mesmo alimentar animais. Em Point Lobos você pode sair caminhando pelas trilhas, andar de caiaque, stand-up e até mergulhar, mas primeiro precisa fazer uma reserva. Se quiser maiores informações, clique aqui.

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Infelizmente nós não conseguimos entrar pra conhecer a reserva pois estávamos de motorhome (não é permitido) e não podíamos deixar o carro na estrada, não conseguimos nenhuma outra parada.

A Califórnia é isso mesmo, impossível explorar tudo numa primeira viagem. Mesmo que você tenha o seu “Roteiro na Mão”, precisa contar com alguns percalços no caminho.

Carmel - Roteiro na Mão
Carmel – Roteiro na Mão

Como chegar em Carmel:

Pra quem está vindo de San Francisco pode descer para Carmel pela Highway 1, é o caminho pelo litoral e o mais incrível de todos. Se você colocar no GPS, ele te levará por dentro, pela 101 (caminho mais rápido) e por isso, fique bem atento. Desça pela Highway 1 até Monterey e então desvie a rota e siga de Monterey a Carmel pela 17 Mile Drive, que foi o caminho que fizemos e que eu super indico, um visual cinematográfico. Leia mais sobre a 17 Mile Drive.

E você, já esteve em Carmel?? Conte aqui como foi sua passagem pela Califórna…

Você também pode gostar de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Membro

Membro