Hotel Águas do Gerês

Vila do Gerês e o grandioso Hotel Águas do Gerês.


Finalmente fomos conhecer aquele pedacinho de terra bem ao norte de Portugal e que se tornou tão imenso na sua importância e beleza: a Vila do Gerês.

Hotel Águas do Gerês

Era final de junho e estávamos na chamada “Época Termal”, que vai de 1 de maio a 31 de outubro.

Saímos de Braga e em menos de 50 minutos já estávamos na Vila, localizada na freguesia de Vilar da Veiga, município de Terras de Bouro.

Antes da nossa chegada passamos pela Praia de Alqueirão e não resistimos em dar uma paradinha. Um cenário lindíssimo de uma praia fluvial repleta de barcos, pedalinhos, jet ski… lugar imperdível para os amantes de esportes náuticos.

Praia de Alqueirão
Praia de Alqueirão – Roteiro na Mão

Continuamos nossa viagem e mais alguns minutos entramos na Vila do Gerês. Logo de cara já fomos recepcionados por uma linda rotunda, toda decorada e com o letreiro anunciando a chegada à Vila.

Deixamos o carro ali mesmo e saímos caminhando pela principal e única avenida. Muitos restaurantes, bares, lojas de artesanatos e muita gente na rua. Percebemos turistas de todos os cantos da Europa e os ônibus de excursão não paravam de chegar.

Vila do Geres
Vila do Gerês – Roteiro na Mão

Em menos de 15 minutos já tínhamos conhecido toda a Vila do Gerês; é realmente bem pequena.

Preciso dar um destaque para a loja “Feira do Linho”, de propriedade do Sr. Arthur, uma pessoa muito simpática que, além de nos ter recebido muito bem em seu estabelecimento, ainda nos deu uma aula sobre a história da Vila e das as Termas. A Feira do Linho está localizada na principal avenida da Vila do Gerês, bem em frente ao Hotel Águas do Gerês. É uma loja com o que há de melhor em peças de linho.

Vila do Geres
Vila do Gerês – Roteiro na Mão

Mas porque a Vila do Gerês é tão procurada e tão especial?

Então vamos voltar lá atrás… há mais de 2000 anos que os Romanos descobriram os benefícios das Águas das Termas do Gerês, porém naquela época o acesso à essa água era praticamente impossível, pois estava num local considerado de muito difícil acesso. Mesmo com a dificuldade, a fama da “Água que cura” cresceu muito rapidamente e atravessou serras e vales.

A ciência veio e comprovou aquilo que já se sabia: a Água do Geres é mesmo curativa.

Toda a água que corre pelo Gerês é curativa? Não, a água que estamos falando está incrustada nas pedras que ficam na Colunata das Termas. Nas pedras está a escrita em latim: “AEGRI SURGUNT SANI”“Os Doentes Saem Sãos”. O local é todo protegido e o acesso à água da Fonte da Bica só se faz com receita médica.

É uma água especial no tratamento de fígado, vesícula, obesidade, hipertensão e diabetes. Uma água com características únicas no mundo.

Para saber mais detalhes e conhecer mais sobre o tratamento e as Termas do Gerês, clique aqui e visite o site das Termas do Gerês.

Onde nos hospedamos

Continuando nossa caminhada pela Vila, seguimos agora para o Hotel Águas do Gerês

Hotel Águas do Gerês
Hotel Águas do Gerês – Roteiro na Mão

O hotel fica na principal avenida da Vila e, logo que me deparei com sua fachada, foi suficiente para mexer com meu imaginário. A impressão que deu é que havíamos sido transportados no tempo. Um edifício de 4 andares, todo em amarelo e com janelas brancas, no melhor estilo clássico que já pude ver.

Assim que entramos encontramos uma recepção elegante e com toque de muito conforto. As recepcionistas atenciosas explicaram todos os horários e funcionamentos importantes.

Hotel Águas do Gerês – Roteiro na Mão

Seguimos para o 3º piso, onde era nosso apartamento. Encontramos um quarto espaçoso, com muita claridade, uma decoração clássica em tons de azul, uma cama bastante grande e lençóis de altíssima qualidade.

A primeira impressão do hotel me agradou muito. Estava satisfeita por ter feito a escolha certa.

Agora vou explicar o porquê de ter escolhido o Hotel Águas do Geres para nossa hospedagem. Primeiramente porque o hotel é uma espécie de cinco-em-um: é Hotel, Termas, Spa, Turismo de Natureza e Turismo Gastronômico. Sim, é isso mesmo!

Hotel Águas do Geres
Hotel Águas do Gerês – Roteiro na Mão

O Hotel Águas do Gerês fica ao lado dos principais pontos importantes da Vila e também é de fácil saída para outros locais ao redor, como a Cascada da Portela do Homem.

Como hóspedes do hotel, tínhamos algumas regalias que valeram muito a pena:

  • Acesso às piscinas externas que mais parecem um parque;
  • O preço diferenciado para o uso e tratamento nas Termas e Spa – não esquecer de fazer sua marcação com antecedência. Todo tipo de tratamento de bem-estar você vai encontrar aqui nas Termas e Spa;
  • Acesso livre ao Parque das Termas. Passamos horas por ali, é um parque belíssimo;
  • Estacionamento privativo que facilita muito;
  • O Restaurante, Esplanada e Bar à nossa disposição e com cardápios bem regionais;
  • O Hotel dispõe também de uma programação completa para quem veio em busca de atividades de Turismo de Natureza, esportes Náuticos e Radicais e passeios para conhecer as Tradições e Costumes locais.

Nós optamos por conhecer as matas do Parque das Termas. Um parque belíssimo, repleto de árvores seculares, uma gruta de tirar o fôlego e o rio Gerês que o separa de dois lados. Depois fomos às piscinas exteriores do hotel e lá sentamos na esplanada para um fino e relaxar da nossa caminhada.

Eu indico 100% a hospedagem no Hotel Águas do Gerês; superou todas as nossas expectativas. Entre no site e consulte o valor da diária e disponibilidade, você vai se surpreender, exatamente como aconteceu com a gente.

GOSTOU DO POST?

O blog Roteiro na Mão tem alguns parceiros que podem te ajudar no momento de planejar sua viagem; é só você acessar um dos links abaixo e fazer sua cotação e reserva.

Você não paga nada a mais por isso, mas nós recebemos uma pequena comissão.

Muito boa sorte e sucesso em sua busca… 😀

Qualquer dúvida é só nos enviar uma mensagem que teremos imenso prazer em lhe ajudar.

Muito obrigada, adorei ter você por aqui S2.

Não deixe de nos seguir no INSTAGRAM e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Estamos também no TikTok e também com muitas novidades por aqui


Conheça Nossos Parceiros:

? Reserve seu Hotel, Hostel, Casa ou Apartamento no Booking. A maioria das acomodações não pede pré-pagamento e permite cancelamento gratuíto. Faça aqui seu orçamento.

? Contrate seu Seguro Viagem com a World Nomads. Viagem com assistência médica e odontológica, seguro bagagem e atendimento 24 horas. Faça aqui seu orçamento.

? Alugue um carro com a RentCars – parcele em até 12 vezes e pague em Reais. Faça aqui seu orçamento.

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Blog associado

Blog associado

Membro

Membro

Mais Populares