Miradouro da Vitória


Roteiro na Mão – Miradouro da Vitória

Uma das vistas mais bonitas do Porto e de Vila Nova de Gaia. O Miradouro da Vitória fica um tanto escondido mas vale a pena a visita. Confesso que fui sem muita expectativa mas acabei surpreendida pela vista maravilhosa.

Localizado no final da rua São Bento, e embora não exista nenhum impedimento para a visita a esse miradouro, este local é uma propriedade privada mas o acesso é permitido para fins turísticos (sorte nossa e que continue assim).

Veja aqui: Conhecendo o Porto em 1 dia.

Roteiro na Mão – Miradouro da Vitória

O Miradouro da Vitória está localizado bem no coração do antigo quarteirão judaico. A história desse bairro judeu conta que no século XIV o rei D.João I delimitou uma área em que todos os judeus deveriam morar, demarcando com muros altos e portões de acesso, era como uma cidade dentro da cidade do Porto. Esse período durou em torno de 100 anos, até a chegada da inquisição.

Roteiro na Mão – Miradouro da Vitória

Só uma palhinha do que você consegue avistar do Miradouro da Vitória: Vila Nova de Gaia, a ponte Dom Luis I, a cúpula de vidro do Palácio da Bolsa, a Catedral da Sé, a Ribeira, as lojas de vinho…

Roteiro na Mão – Miradouro da Vitória

Não deixe de conhecer o miradouro e aproveite pra tirar as melhores fotos da sua viagem…

Roteiro na Mão – Miradouro da Vitória

Informações importantes sobre o Miradouro da Vitória:

Endereço: Rua de São Bento da Vitória, 11 – Porto – Tel: 222 007 182

Horários: Pode ser visitado durante todo o dia.

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

Santa Monica de motorhome

Estação Porto São Bento

FAÇA UM COMENTÁRIO