REVEILLON NO EPCOT CENTER


Vai passar o Ano Novo em Orlando e está com dúvidas de que Parque escolher? Escolha o Epcot Center, foi um sonho e um Reveillon repleto de muita emoção…



   A Disney é sempre mágica, mas nessa época do ano fica ainda mais especial. Toda a decoração, as músicas que emocionam, os personagens com as roupas natalinas, as paradas de Natal, não tem como descrever…




   Já havíamos lido sobre as festas em todas os parques e depois de muita conversa decidimos que o Natal seria no Magic Kingdom e o Réveillon no Epcot, onde é considerada a virada de ano mais famosa de Orlando.



   Foi tudo simplesmente incrível, emoção difícil de segurar e quando tudo termina, você pergunta:  O que foi aquilo?? Parece que tudo não passou de um sonho.



   Pesquisei muito e sabia que dia 31 de dezembro no Epcot é dia de super lotação e que eles fecham os portões muito cedo, assim que o parque atinge a lotação máxima. Diante de tudo isso e temendo ficar de fora, resolvemos chegar cedo, dez horas da manhã já estávamos entrando no parque. O estacionamento já estava bastante lotado e vimos muito mais cast members do que em dias normais.

   Entramos no Epcot e agora vamos brincar (só que não), filas e mais filas nos brinquedos. Tudo bem, sem problemas, já estávamos muito felizes por estarmos ali dentro.



   Se você pretende conhecer o Epcot e suas atrações, não deixe para fazer isso na virada do ano, hoje o objetivo maior é a festa de Réveillon. Conseguimos curtir alguns brinquedos como o Spaceship Earth, Nemo, Test Track, Mission Space (adoro) e passeamos pelos 11 países. Atrações como o Soarin, 5 horas de fila… socorroooo… é um dia atípico, não tem jeito.

   As filas não eram somente para os brinquedos, pegamos fila nos banheiros, restaurantes e lojas. Percebi também muitos quiosques espalhados pelo parque, diferente dos dias normais, eram quiosques vendendo croissant, outro vendendo sonho, havia até quiosque vendendo Champanhe em taças de acrílico. .. tudo para comemorar.

   O Parque distribui chapéus e cornetas para todos os visitantes,  com mensagens de “Happy New Year” , muito fofo.




As comemorações começam cedo, as 18 horas acontece o “Ilumination”, o famoso show de fogos do Epcot, onde contam o nascimento da Terra, o trunfo da vida e termina com a história de esperança para o futuro…💓

Tudo isso acontece na Lagoa World Showcase e é só arrumar um cantinho ao redor da lagoa e curtir o show…


E a balada começa…. das 18h às 23:30hs a festa é comandada pelos incríveis DJ´s espalhados por várias pistas nos pavilhões dos países, cada uma com seu estilo musical e com seu jogo de iluminação surreal, nunca vi nada parecido em nenhuma balada famosa.

Ficamos por horas na praça do Pavilhão do Reino Unido, sabe por quê? Simplesmente porque havia uma banda tocando Beatles, simples assim.

Fiz aqui uma listinha das pistas de dança espalhadas pelos Pavilhões:

  • Itália – DJ tocando música eletrônica, muitas luzes e muita gente se acabando nas pistas.

  • China – é sempre considerado a melhor balada, não só pelas músicas mas principalmente pelo jogo de luzes, surreal, mesmo ao ar livre alguns dragões se formavam no céu e dançavam de acordo com a música tocada, sensacional.

  • Japão – essa balada era totalmente diferente, as pessoas se acabando nas pistas e quem passava não ouvia música nenhuma, bem esquisito. Descobrimos que as músicas são tocadas nos fones de ouvido e cada um se conecta com o DJ pelo celular… Show… Tinha que ser o Japão.

  • Estados Unidos – somente música latina e que eu particularmente amo. Estava mega animado e muitos casais dançando.

  • Área da Fonte do Future World – Ficamos instalados aqui, as meninas se identificaram com as músicas que eram mais pop, o DJ era top top top e avistávamos a Geosfera toda iluminada com a contagem regressiva.

   Às 23:40hs pontualmente começa o “Show da Virada” e é nessa hora você já precisa estar posicionado em volta do lago, uma missão quase impossível pois desde as 10 horas da manhã eu já via gente segurando lugar para esse grande momento. Decidimos ficar em frente o Pavilhão da França e foi um lugar ótimo. Todos dizem que o México é o melhor lugar para ficar, com a melhor vista.

   Como não seguramos lugar e chegamos somente às 22:30hs para o espetáculo, não conseguimos ficar muito na frente. Uma família do Peru gentilmente convidou as meninas para um lugar na grade, fofos demais!! Nós ficamos um pouco mais atrás mas conseguimos assistir tudo perfeitamente.





   O espetáculo começa com o show das águas e o show de fogos, depois é a hora de cada país apresentar o seu espetáculo, começando pela Ásia (China e Japão). As luzes do park se apagam e acende primeiro a China, que apresenta a sua queima de fogos e deseja “Feliz Ano Novo” em chinês (claro), sensacional!! Na sequência vem o Japão. Depois da Ásia é a vez da Europa e então cada país faz seu espetáculo com suas músicas e “fireworks”, foi nessa ordem: Alemanha, Noruega, Itália, França e Reino Unido. Na sequência foi a vez de Marrocos . Estávamos bem em frente o Restaurante “Chefs de France”, foi lindo demais todos os funcionários na porta do restaurante cantando. Por último foi a vez da América (Canadá , México, EUA), sendo por último os Estados Unidos que após seu show de fogos, todas as luzes do parque são apagadas e todo mundo começa a contagem regressiva, o parque todo contando (de arrepiar), e então a queima de fogos no meio do lago com a música “Auld Lang Syne” e no céu a mensagem de “Feliz Ano Novo” em todas as línguas… Chorei tanto que quase desidratei…rsrs… até agora quando lembro ainda me emociono.





   Mesmo com a certeza absoluta de que a Disney me surpreenderia com a festa, foi muito mais do que um dia eu poderia imaginar.


   Após a queima de fogos o parque fica aberto por mais 1 hora e já adianto que a saída não é nada fácil, uma multidão de gente indo embora na mesma hora. Mas deu tudo certo, nada de empurra empurra, foi muito organizado.

Optamos por caminhar até o estacionamento, tinha muita fila para pegar o trenzinho.



   Para finalizar com chave de outro, perdemos o carro …rsrsrs… mas assim que o estacionamento esvaziou por completo, conseguimos encontrar…hahahaha e eu diria que foi perfeito pois acabamos não pegando trânsito na saída pois só estávamos nós no parque… sensacional.

   Chegamos no hotel por volta das 3 horas da manhã e valeu cada minuto, repetiria essa experiência todos os anos se pudesse… até hoje custo a acreditar que tudo aquilo foi real…

Agora umas dicas que considero importantes para esse dia especial:

  • Quer passar a virada do ano no Epcot mas não quer ficar o dia todo no parque? Faça uma reserva de jantar num dos restaurantes do parque e apresente o comprovante da reserva quando chegar no parque. Independente da super lotação eles deixarão você entrar. Não esqueça que tem que apresentar o comprovante da reserva.

  • Não conhece o Epcot? Já falei no post, dia 31 de dezembro não é o melhor dia para você brincar e conhecer o Parque, esse dia está totalmente voltado para a festa de Réveillon.

  • Leve uma bolsinha com lanches e água, as filas para os lanches rápidos são imensas e você perderá muito tempo. Os restaurantes, a maioria só atenderá quem estiver com reserva feita. Essa regra é muito importante também para quem estiver com criança, procure levar umas frutas e sucos.

  • Tire foto da sua vaga de estacionamento, isso evita perder o carro na hora de ir embora.

A festa de Réveillon no Epcot Center é mágica como toda a Disney, por isso programe-se e viva esse sonho!!!

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

13 Comentários

  • Cris Hossu
    19 de janeiro de 2018 at 19:12

    Hebe é um tudo tão mágico que parece que você está sonhando…
    Bjs e obrigada pelo comentário.

  • hebecarvalho
    17 de janeiro de 2018 at 19:12

    Devo confessar que acompanhei essa viagem e morri de inveja. hahahahaha

  • Cris Hossu
    27 de novembro de 2017 at 19:12

    Eu amei Hebe, tudo muito mágico!!
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs

  • hebecarvalho
    22 de novembro de 2017 at 19:12

    Amei o post, Ainda irei passar um ano novo na Disney

  • Andrea Santos
    18 de novembro de 2017 at 19:12

    Que familia linda e que bacana essa opção para o ano novo!! Não curte o Epcot como queria, um dos meus filhos estava com febre nesse dia, espero voltar e quem sabe não será essa a data perfeita? Otimo post!!!

  • Cris Hossu
    30 de outubro de 2017 at 19:12

    Não acredito Dani, mas vocês passam em qual parque?
    Beijos e obrigada pelo retorno.

  • Daniela Goes
    30 de outubro de 2017 at 16:12

    Acredita que já passamos quatro viradas de ano em Orlando e nenhuma no Epcot? Vergonha!!! Amei as dicas! Na próxima vez já sei o que devemos fazer! Adorei o post!!!

  • Cris Hossu
    27 de outubro de 2017 at 19:12

    As meninas sempre topam qualquer parada, é só falar a palavrinha chave: "Disney"…hahaha
    Bjs e obrigada pelo comentário.

  • Cris Hossu
    27 de outubro de 2017 at 19:02

    Se você é festeira, vai amar!!!
    Muito obrigada pelo cometário.

  • Onde vim parar?
    26 de outubro de 2017 at 19:12

    Que incrível e a melhor dica está aqui: reserve jantar num restaurante para entrar mais tarde.

    Que ótimo que dá para fazer isso.
    Eu festeira já fiquei com vontade de passar o ano novo assim!

    Amei seu post!

  • Viajandinhas
    25 de outubro de 2017 at 19:12

    As crianças devem ter ficado doidas!
    Imagino o quão lindo deve ser. Eu fui e nem era nenhuma data comemorativa e já foi de arrepiar, imagina no Ano Novo !

  • Cris Hossu
    19 de outubro de 2017 at 19:12

    Muito obrigada Suzy. Infelizmente as fotos não estão boas mas o evento é show, vale muito a pena se programar para essa viagem.
    Um grande beijo e obrigada sempre pela parceria.

  • Suzy Freitas
    18 de outubro de 2017 at 19:12

    Incrível esse post! Adorei a festa no Epcot. Um amigo já tinha me falado bem do evento, mas seu artigo traz todos os detalhes e a dica de ouro da reserva no restaurante para quem não quer passar o dia todo no parque! Fiquei encantada! Beijos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Membro

Membro

Mais Populares