REVEILLON NO EPCOT CENTER


Vai passar o Ano Novo em Orlando e está em dúvida em qual parque escolher para a virada??? Pois minha dica é o Epcot Center, passamos um Réveillon dos sonhos, repleto de muita emoção…

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão

A Disney é sempre mágica mas nessa época do ano fica ainda mais especial. Toda decoração, as músicas que emocionam, os personagens com as roupas natalinas, as paradas … impossível descrever!!

Já embarcamos do Brasil resolvidos, o Natal seria no Magic Kingdom e o Réveillon no Epcot Center. Estávamos preparados para alguns detalhes que deveriam ser observados e agora vou contar como foi …

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão

Dia 31 de dezembro é dia de super lotação em todos os Parques Disney, mas no Epcot Center a lotação é ainda maior. Os portões são fechados quando o público atinge um número X de pessoas e isso acontece logo nas primeiras horas do dia, por volta das 10 horas da manhã já não é mais possível entrar no Parque. Já sabendo de tudo isso, nos antecipamos e chegamos bem cedo (por volta das 8 horas) e acredite, o estacionamento já estava bem cheio e os Cast Members já estavam se desdobrando pra dar conta da situação.

Entramos no Epcot e agora vamos brincar…só que não… filas e mais filas nos brinquedos. Se pretende conhecer o Epcot Center, não faça isso no dia 31 de dezembro, esse dia é pra você ter uma virada do ano mágica e não pra curtir as atrações. Conseguimos ir somente no Spaceship Earth, Nemo, Test Track e Mission Space (que eu amoooo), depois ficamos passeando pelos pavilhões. Atrações como o Soarin estava com uma espera de mais de 5 horas.

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão

O Parque estava bem diferente, haviam muitos quiosques vendendo croissant, sonho e alguns até champanhe em taças de acrílico… tudo para uma noite especial. Também encontramos os Cast Members distribuindo chapéus e cornetas de Happy New Year, muito foto!

A queima de fogos é em volta do lago e durante todo o dia as pessoas vão se encaixando e segurando os lugares para a festa que só ocorrerá meia noite, acreditem. As famílias vão se revezando e muitos até dormem no gramado, tudo pra não perderem o lugar que é disputadíssimo.

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão

As comemorações começam cedo, as 18 horas acontece o “Illumination“, o famoso show de fogos. O show é dividido em 3 partes e tem a duração de 12 minutos: o nascimento da Terra, o triunfo da vida (com imagens do globo gigante) e termina com a história de esperança para o futuro onde uma incrível queima de fogos de artifício se mistura ao som de música com luzes, simplesmente mágico. Tudo acontece na Lagoa World Showcase.

  • O Illumination infelizmente chegou ao fim (depois de 20 anos) e desde 2019 que ele foi substituído pelo Epcot Forever, também um show de fogos e luzes e uma passagem pelo passado, presente e futuro do Epcot.

Após essa abertura da festa, a balada começa…DJ´s incríveis ficam espalhados pelo parque e cada um com seu estilo musical e seu show de luzes… sensacional. Começamos pelo Pavilhão do Reino Unido, simplesmente porque havia uma banda tocando Beatles, simples assim!!!

Veja o que encontramos em cada pavilhão:

Itália

Epcot Center - Roteiro na Mão

Havia um DJ tocando música eletrônica, muitas luzes e muita gente se acabando de dançar.

China

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão

Considerada a melhor balada, não só pelas músicas mas principalmente pela iluminação, surreal… mesmo ao ar livre, alguns dragões se formavam no céu e dançavam no ritmo da música… simplesmente amei!!!

Japão

Aqui a balada era diferente, as pessoas se acabando de dançar , porém sem música, é que cada um se conecta com o DJ pelo celular e as músicas estão nos fones de ouvido… Show!!!

Estados Unidos

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mâo

Claro que eles não ficaram pra trás, a balada dos anfitriões era somente de música latina, que eu simplesmente amo… Muitos casais dançando!!!

Área da Fonte do Future World

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão

Foi exatamente aqui que passamos mais tempo, as meninas gostaram das músicas pop e daqui conseguíamos avistar também a Geosfera toda iluminada com a contagem regressiva.

Às 23:40hs pontualmente, começou o “Show da Virada” e é justamente nessa hora que você já precisa estar posicionado em volta do lago, uma missão quase que impossível. Nós conseguimos um lugar bem em frente o Pavilhão da França e foi perfeito. Segundo me informaram, o lugar com a melhor vista do espetáculo é em frente o Pavilhão do México.

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mâo

O espetáculo começa com o show das águas e o show de fogos. Em seguida é o momento em que cada país se apresenta e dá adeus ao ano que se vai e boas vindas ao que inicia. Começou pela Ásia (primeiro a China e na sequencia o Japão). As luzes do parque se apagam e ficam acesas somente as luzes da China que apresenta sua queima de fogos e deseja “Feliz Ano Novo” em chinês. Já na sequencia vem o Japão. Depois da Ásia é a vez da Europa, nesta ordem: Alemanha, Noruega, Itália, França e Reino Unido, cada um com suas músicas e “fireworks”. No momento em que a França começou, foi bem emocionante, justamente porque estávamos ali na frente. Todos os funcionários cantando na porta do restaurante “Chefs de France”. Depois veio o Marrocos e por último a América: Canadá, México e encerrando com os Estados Unidos que, ao final de seu show, todas as luzes do parque foram apagadas e todos começam a contagem regressiva. Imagine todo o parque contando… de arrepiar. Começa então a queima de fotos no meio do lago e com a música “Auld Lang Syne” e no céu a mensagem de “Feliz Ano Novo” em todas as línguas. Chorei tanto que quase desidratei…rsrs… até hoje quando lembro, ainda me emociono.

Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão

Mesmo com a certeza absoluta de que a Disney me surpreenderia , aquilo foi muito mais do que um dia eu poderia imaginar…

Após a queima de fogos o parque ainda fica aberto por mais 1 hora, mas prepare-se pois a saída não é nada fácil. Uma multidão de gente saindo para os seus carros… nós até desistimos do trenzinho e preferimos caminhar até o carro, tinha muita gente. No final deu tudo certo e valeu muitoooo!!! Gostaria de poder repetir a mesma experiência todos os anos!!

Epcot Center - Roteiro na Mâo
Epcot Center – Roteiro na Mão

Algumas dicas que considero importantes:

  • Quer passar a virada do ano no Epcot Center mas não quer ficar o dia todo no parque? É possível fazer uma reserva de mesa para o jantar num dos restaurantes table, e então chegar qualquer horário e apresentar o comprovante da reserva na entrada do Epcot. Independentemente da lotação, eles deixarão você entrar. Para isso você tem que reservar uma mesa em qualquer dos restaurantes com muita antecipação, a procura é bastante concorrida para esta data.
Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão
  • Não conhece o Epcot? Conforme já falei, dia 31 de dezembro não é o melhor dia pra você conhecer o parque, não é o melhor dia pra curtir as atrações, esse dia está totalmente voltado para o Reveillon.
  • Leve uma bolsinha com lanches e água, as filas para os restaurantes quick são imensas e você perderá muito tempo. Já os restaurantes table só atendem quem tiver reserva antecipada. Então, principalmente se estiver com criança, procure levar frutas e sucos.
Epcot Center - Roteiro na Mão
Epcot Center – Roteiro na Mão
  • Tire foto da sua vaga de estacionamento, isso vai te ajudar muito na hora de ir embora e evitar um perrengue básico.

A Festa de Réveillon no Epcot Center é mágica, programe-se e viva esse sonho!!!

Você também pode gostar de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

13 Comentários

  • Cris Hossu
    19 de janeiro de 2018 at 19:12

    Hebe é um tudo tão mágico que parece que você está sonhando…
    Bjs e obrigada pelo comentário.

  • hebecarvalho
    17 de janeiro de 2018 at 19:12

    Devo confessar que acompanhei essa viagem e morri de inveja. hahahahaha

  • Cris Hossu
    27 de novembro de 2017 at 19:12

    Eu amei Hebe, tudo muito mágico!!
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs

  • hebecarvalho
    22 de novembro de 2017 at 19:12

    Amei o post, Ainda irei passar um ano novo na Disney

  • Andrea Santos
    18 de novembro de 2017 at 19:12

    Que familia linda e que bacana essa opção para o ano novo!! Não curte o Epcot como queria, um dos meus filhos estava com febre nesse dia, espero voltar e quem sabe não será essa a data perfeita? Otimo post!!!

  • Cris Hossu
    30 de outubro de 2017 at 19:12

    Não acredito Dani, mas vocês passam em qual parque?
    Beijos e obrigada pelo retorno.

  • Daniela Goes
    30 de outubro de 2017 at 16:12

    Acredita que já passamos quatro viradas de ano em Orlando e nenhuma no Epcot? Vergonha!!! Amei as dicas! Na próxima vez já sei o que devemos fazer! Adorei o post!!!

  • Cris Hossu
    27 de outubro de 2017 at 19:12

    As meninas sempre topam qualquer parada, é só falar a palavrinha chave: "Disney"…hahaha
    Bjs e obrigada pelo comentário.

  • Cris Hossu
    27 de outubro de 2017 at 19:02

    Se você é festeira, vai amar!!!
    Muito obrigada pelo cometário.

  • Onde vim parar?
    26 de outubro de 2017 at 19:12

    Que incrível e a melhor dica está aqui: reserve jantar num restaurante para entrar mais tarde.

    Que ótimo que dá para fazer isso.
    Eu festeira já fiquei com vontade de passar o ano novo assim!

    Amei seu post!

  • Viajandinhas
    25 de outubro de 2017 at 19:12

    As crianças devem ter ficado doidas!
    Imagino o quão lindo deve ser. Eu fui e nem era nenhuma data comemorativa e já foi de arrepiar, imagina no Ano Novo !

  • Cris Hossu
    19 de outubro de 2017 at 19:12

    Muito obrigada Suzy. Infelizmente as fotos não estão boas mas o evento é show, vale muito a pena se programar para essa viagem.
    Um grande beijo e obrigada sempre pela parceria.

  • Suzy Freitas
    18 de outubro de 2017 at 19:12

    Incrível esse post! Adorei a festa no Epcot. Um amigo já tinha me falado bem do evento, mas seu artigo traz todos os detalhes e a dica de ouro da reserva no restaurante para quem não quer passar o dia todo no parque! Fiquei encantada! Beijos

FAÇA UM COMENTÁRIO