Café Majestic


Roteiro na Mão – Café Majestic

Um dos mais deslumbrantes cafés do mundo. Fundado em 1921 com o nome Elite e posteriormente rebatizado de Majestic por referência a elite cultural parisiense.

Veja aqui: Conhecendo Porto em 1 dia.

Roteiro na Mão – Café Majestic

O Café Majestic com sua sala principal remetendo a “Belle Époque” e seu delicioso jardim de inverno. Foi ponto de encontro de intelectuais a boêmios. Ali passaram figuras importantes como o Almirante Gago Coutinho, o ex-presidente do Brasil J Kubitschek, dentre tantos outros…

É um espaço que nos transporta no tempo, com seus bancos aveludados, teto em gesso decorado, garçons de farda, e seu piano bem ao centro de sua sala principal…

Roteiro na Mão – Café Majestic

É certo que pra viver todo o glamour do Majestic, você terá que desembolsar alguns tantos Euros, esteja preparado!! Pagamos 5 Euros por um cafezinho … valeu a pena, um café que vem acompanhado de muito glamour e faz parte da experiência pra que está visitando o Porto.

Na biografia de J K Rowling, consta que a escritora, quando viveu na cidade do Porto, passava muito tempo no Majestic escrevendo seu primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Roteiro na Mão – Café Majestic

O Café Majestic fica na deliciosa rua Santa Catarina, a zona comercial mais importante da cidade do Porto. Uma rua somente para pedestres, repleta de lojas, restaurantes e vendedores ambulantes.

Ao descer a rua Santa Catarina, sentido Igreja Santo Ildefonso, você identificará facilmente o Café Majestic pois sua fachada está sempre repleta de turistas fotografando … passeio imperdível!!

Informações sobre o Café Majestic

Endereço: Rua Santa Catarina, 112 – Porto / Portugal – Tel: 222 003 887

Aberto de segunda a sábado das 9H00 às 23:30H.

Como chegar: Estação Bolhão do Metro.

Você pode gostar também de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Blog associado

Blog associado

Membro

Membro

Mais Populares