Café Majestic


Roteiro na Mão – Café Majestic

Um dos mais deslumbrantes cafés do mundo. Fundado em 1921 com o nome Elite e posteriormente rebatizado de Majestic por referência a elite cultural parisiense.

Veja aqui: Conhecendo Porto em 1 dia.

Roteiro na Mão – Café Majestic

O Café Majestic com sua sala principal remetendo a “Belle Époque” e seu delicioso jardim de inverno. Foi ponto de encontro de intelectuais a boêmios. Ali passaram figuras importantes como o Almirante Gago Coutinho, o ex-presidente do Brasil J Kubitschek, dentre tantos outros…

É um espaço que nos transporta no tempo, com seus bancos aveludados, teto em gesso decorado, garçons de farda, e seu piano bem ao centro de sua sala principal…

Roteiro na Mão – Café Majestic

É certo que pra viver todo o glamour do Majestic, você terá que desembolsar alguns tantos Euros, esteja preparado!! Pagamos 5 Euros por um cafezinho … valeu a pena, um café que vem acompanhado de muito glamour e faz parte da experiência pra que está visitando o Porto.

Na biografia de J K Rowling, consta que a escritora, quando viveu na cidade do Porto, passava muito tempo no Majestic escrevendo seu primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Roteiro na Mão – Café Majestic

O Café Majestic fica na deliciosa rua Santa Catarina, a zona comercial mais importante da cidade do Porto. Uma rua somente para pedestres, repleta de lojas, restaurantes e vendedores ambulantes.

Ao descer a rua Santa Catarina, sentido Igreja Santo Ildefonso, você identificará facilmente o Café Majestic pois sua fachada está sempre repleta de turistas fotografando … passeio imperdível!!

Informações sobre o Café Majestic

Endereço: Rua Santa Catarina, 112 – Porto / Portugal – Tel: 222 003 887

Aberto de segunda a sábado das 9H00 às 23:30H.

Como chegar: Estação Bolhão do Metro.

Você pode gostar também de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO