Santa Mônica de Motorhome


Conhecer Santa Mônica era um sonho de uma vida inteira. Conseguimos juntar a paixão pelo motorhome, com a passagem pelo Píer mais famosos do mundo… Foi incrível demais!!

Roteiro na Mão – Santa Monica

Esse post não é bem um manual de como você deve fazer para conhecer Santa Mônica de motorhome, o que eu conto aqui é nossa experiência, esperando que de uma forma ou de outra te ajude a se aventurar por esse cenário histórico e cinematográfico.

As toras de madeira que sustentam o Píer mais famoso de Hollywood, a icônica roda-gigante, o marco da Rota 66, as casas coloridas da orla… passei minha vendo tudo isso em filmes e sonhando em um dia estar aqui.

Confesso que quando chegamos fiquei por alguns minutos parada só observando e reconhecendo cada detalhe que eu já havia visto em filmes e séries… pessoalmente é muito mais fantástico.

Roteiro na Mâo – Santa Monica

Chegamos com nosso motorhome e fomos direto para o estacionamento do Píer. Nos cobraram 40USD por uma vaga de estacionamento. Achamos o valor absurdamente alto e preferimos sair dali e buscarmos outra alternativa.

Conseguimos um estacionamento numa rua paralela a Third Street Promenade (principal avenida de Santa Mônica). Era um estacionamento descoberto, vagas espaçosas e com parquímetro. Pagamos 7USD pelo dia todo.

Motorhome estacionado e então saímos caminhando direto para o Píer.

Roteiro na Mão – Santa Monica

O Píer de Santa Monica é de 1909, você sabia???? No começo era apenas uma grande plataforma de madeira, mas com o passar dos anos foi se transformando no que é hoje, um dos pontos turísticos mais procurados da Califórnia, e que recebe visitantes do mundo inteiro.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Não demorou muito e já demos de cara com o gigante Carrosel, datado de 1922. Aliás, por todo o Píer de Santa Monica você realmente volta no tempo, as lanchonetes, as lojas retrô…

Logo adiante encontramos o Pacific Park, é ali que você se depara com a roda gigante mais famosa dos filmes americanos, é a primeira e única roda gigante movida a energia solar do mundo. De cima a vista para o Pacífico é bem bonita, vale a pena uma voltinha.

Roteiro na Mâo – Santa Monica

No Pacific Park tem também a montanha-russa que contorna praticamente todo o parque, além de outras atrações.

O acesso ao parque é gratuito, você só pagará o ingresso da atração que desejar.

O Píer tem também muitas lojinhas, restaurantes famosos como o Bubba Gump, lojinhas com artigos da Route 66 e a clássica placa “Santa Monica 66 – End of the trail – que marca o fim da mais famosa estrada americana, simbolizando que essa estrada só terminava quando o mar aparecia em seu caminho. A placa é com certeza um dos pontos do píer mais disputados para fotos.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Ainda no Píer não posso citar os vários shows que tivemos o prazer de assistir, são os talentosos artistas de rua que deixaram o passeio muito mais memorável.

Na Praia de Santa Monica, entre as casinhas coloridas e a água gelada do mar do Pacífico, tem uma enorme faixa de areia e, mesmo com o frio que estava fazendo, vimos muitos surfistas e corajosos por ali.

O momento “pôr do sol” é o mais esperado por todos que estão no Píer, é o momento em que cada um busca o melhor lugar pra assistir ao espetáculo.

Após o pôr-do-sol seguimos para a Third Street Promenade, um calçadão largo com algumas esculturas metálicas de animais, muitos canteiros floridos, muitos bares e restaurantes badalados. É também o lugar perfeito para compras, com várias lojas famosas.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Santa Monica tem vida em tempo integral, é alegre, gente bonita, muitos turistas, cidade completa e cheia de história pra contar.

Cometi o maior de todos os pecados… estava tão ansiosa com tudo, que acabei esquecendo de descer e fazer a clássica foto embaixo do Píer, bem ali nas toras de madeiras onde muitos filmes foram rodados… imperdoável, não é mesmo?

Roteiro na Mão – Santa Monica

Saímos bem tarde da Third Street e fomos em busca de um lugar para o pernoite.

Não tínhamos a menor ideia de onde poderíamos pernoitar em Santa Mônica de motorhome, por todos os lugares só encontrávamos a temida plaquinha: “No overnight parking”.

Depois de muitas idas e vindas pela Pacific Coast Hwy, encontramos um estacionamento gigante e totalmente vazio, bem em frente ao mar, na própria Pacific Coast Hwy (já em Malibu).

O local parecia pertencer ao Gladstones Restaurant, não sei… só sei que o restaurante já estava fechado e aquele estacionamento imenso ao lado, sem qualquer placa ou qualquer informação.

Não preciso dizer que pernoitamos lá mesmo, praticamente em cima do mar, visual show!!! Na manhã seguinte acordamos com vários outros carros estacionados em volta da gente, mas tudo bem, ninguém nos perguntou nada.

Minha paixão por motorhome vem daí, um turismo mais descomplicado. Você primeiro se certifica de não estar cometendo nenhuma infração e depois aproveita os melhores dos cenários, sem se preocupar com check in, com reserva antecipada…

Roteiro na Mão – Santa Monica

Gostamos tanto que acabamos pernoitando no mesmo local por mais 2 noites, foi show!! Passávamos o dia em Los Angeles e à noite voltávamos para dormir em Santa Mônica.

Não posso indicar esse estacionamento como um “Park” permitido para pernoite, nem eu sei se realmente é permitido ou não, só posso dizer que deu tudo muito certo pra gente e eu considero um achado.

E então, nosso pernoite em Santa Mônica de motorhome, foi em plena Pacific Coast, bem de frente para o mar 🙂

Roteiro na Mão – Santa Monica

Para água e combustível usamos o posto de gasolina que ficava em frente ao estacionamento que pernoitamos. Para o despejo usamos cada dia um local diferente. A dica é clicar aqui e usar esse site para encontrar a estação de despejo mais próxima de onde você estiver. Esse site nos ajudou demais, não só em Santa Monica mas em todos os Estados Unidos.

Roteiro na Mão – Santa Monica

Espero que nossa história lhe ajude de alguma forma.

Estar de motorhome em Santa Mônica, não nos limitou em nada, apenas quando deparávamos com alguma dificuldade, seguíamos em busca de algo melhor, como foi o caso do estacionamento do Píer e a busca por um lugar para pernoitarmos.

E você, já esteve de motorhome pela Califórnia? Quer fazer a viagem mas precisa de mais informações? Mande seu comentário que teremos o maior prazer em lhe responder.

Gostou do post?

O blog Roteiro na Mão tem alguns parceiros que podem te ajudar no momento de planejar sua viagem; é só você acessar um dos links abaixo e fazer sua cotação e reserva.

O valor cobrado diretamente no site dos nossos parceiros, é exatamente o mesmo valor através daqui, e desta forma você estará ajudando o blog a se manter no ar 🙂

Muito boa sorte e sucesso em sua busca… 😀

Muito obrigada!!!

Saiba que qualquer dúvida ou ajuda que venha a precisar, é só nos enviar uma mensagem que teremos imenso prazer em lhe ajudar… .,)


Nossos Parceiros:

? Faça aqui seu orçamento de hospedagem – Hotel, Hostel, Casa ou Apartamento pelo Booking.com

? Faça aqui sua cotação de Seguro Viagem – Seguro de Viagem com a Word Nomads

? Faça aqui sua cotação de aluguel de carro – Alugue seu carro com a RentCars

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Blog associado

Blog associado

Membro

Membro

Mais Populares

Aveiro em 1 dia

1 de abril de 2020

Sausalito – Califórnia

30 de março de 2018