Conhecendo Naples, Flórida


Roteiro na Mão – Naples

Mais uma cidade americana perfeitinha??? Nãoooo… Naples é mais que perfeita!!


Naples, localizada no Sudoeste da Flórida, no Condado de Collier, esta cidade charmosa e cheia de personalidade, está a apenas 200 Km de Miami.

Passamos somente algumas horinhas em Naples e talvez eu nem devesse estar escrevendo esse post por não ter explorado o suficiente, MAS precisava mostrar esse lugar. É lindo demais!!!

Roteiro na Mão – Naples

Se tiver de viagem marcada para a Flórida, coloque mais uns 2 ou 3 dias no roteiro e conheça o Golfo do México. Você pode subir a Costa Leste e descer pela Oeste, foi assim que fizemos, o que nos rendeu um verdadeiro show de paisagens incríveis.

Lembra do filme do Jim Carrey, “O Show de Truman”? Pois é exatamente aquilo, tudo tão perfeito que parece fake…rs

Logo que você chega em Naples se depara com uma atmosfera ótima, pessoas felizes, ruas bonitas e limpas e aqueles jardins que parecem que o paisagista acabou de ir embora. Era dia 31 de dezembro e as decorações Natalinas permaneciam ali, encantando quem passasse…?

Roteiro na Mão – Naples

Em pleno inverno americano tivemos a sorte de seguir na companhia do sol e as pessoas estavam nas ruas e as praias lotadas.

Com 20.000 habitantes, Naples é o destino preferido dos mais endinheirados, o poder aquisitivo dos que vivem aqui e dos que frequentam nas férias é bastante alto. Só de entrarmos no supermercado já percebemos de cara que era um lugar diferente.

Roteiro na Mão – Naples

Naples é também o destino preferido dos americanos aposentados, seja pelo clima como pela qualidade de vida que se tem ali.

Depois de uma voltinha pelo centro fomos conhecer a praia, confesso que foi bastante difícil pra estacionarmos o motorhome , a cidade não está preparada para receber esse tipo de transporte, tivemos que apelar para os grandes supermercados.

Na caminhada em direção à praia passamos por famílias fazendo piquenique, parque lotado de crianças e muita gente aproveitando o dia. Seguimos uma trilha com muita mata,ponte de madeira, como se fosse uma trilha para uma praia deserta. No final da ponte vimos vários chinelos, tênis…parecia até que estavam ali expostos para venda,  um ao lado do outro. Na hora não entendemos muito bem mas logo percebemos que não era permitido pisar na areia de sapatos (acreditem se quiser…), mas tem sentido, uma areia tão branquinha, uma praia tão limpa (anota essa ai…).

Roteiro na Mão – Naples

Caminhando pela beira mar decidi apanhar algumas conchinhas, fui colocando na blusa. Depois pelos olhares das pessoas ali, pude entender que isso também não era legal… (caramba, uma prática tão comum no Brasil), me fiz de desentendida e trouxe algumas para casa…rsrsrs?

Roteiro na Mão – Naples

Um passeio show pra explorar a cidade é alugar os famosos segway. Cruzamos com muitos turistas com seus fones de ouvido e um guia mostrando o que tem de melhor na cidade.    

Passeio de Segway em Naples.

 Se tiver com um tempinho aproveite para visitar toda a região de Paradise Coast, ela engloba as cidades de Naples, Marco Island e Everglades, é o cartão postal do Golfo do México. Das 3 cidades, a maior é Naples, e a que mais gostei também.   Essa região de Paradise Coast tem a areia mais branquinha que já vi na vida e a água do mar é morninha, bem diferente da água gelada da Costa Leste… pode explorar que você vai gostar muito.

Roteiro na Mão – Naples

Infelizmente ficamos poucas horinhas em Naples pois tínhamos que chegar a tempo em Miami para a virada do ano, mas já deu pra perceber que precisamos voltar urgente. Ouvimos e lemos tantas coisas fantásticas sobre Naples que já entrou na nossa listinha de “Cidades Charmosas” 

Pontos negativo (se é que tem ?):

– Cidade cara. Sim, achei os preços mais salgados  do que em outras cidades da Flórida. Paramos no mercado para abastecermos o motorhome e percebi essa diferença.

– Muita dificuldade de vaga para estacionar o motorhome… (foi perrengue)

Roteiro na Mão – Naples

 Abaixo alguns pontos altos pra quem pretende conhecer Naples:

– O por do sol no Naples Pier – é famoso e se der sorte, pode ainda contar com acrobacias de golfinhos e o desfile dos pelicanos…

– Caminhe pela 5ª Ave de Naples (não é só em New York que encontramos a Fifth Avenue) os melhores bares, bistrôs, lojas, galerias e restaurantes descolados numa avenida repleta de palmeiras. Clique aqui e veja tudo o que está acontecendo na 5th Avenue South Naples.

– Ainda na 5ª Ave, conheça a histórica sorveteria Regina´s Ice Cream Pavilion, uma sorveteria linda que nos transporta no clima dos anos 50… muito show!!!

– Pra hospedagem procure ficar mais central e substitua o carro pelas longas caminhadas, a cidade pede isso. 

Roteiro na Mão – Naples

Nosso dia fechou assim, com  gostinho de quero mais!! Amamos conhecer Naples e a ideia é voltarmos para pelo menos um pernoite na cidade (ou porque não, 2 pernoites)…

Você já esteve em Naples?? Conte aqui o que achou…

Você também pode gostar de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Blog associado

Blog associado

Membro

Membro