Motorhome em Calico Ghost Town – Califórnia


Nossa primeira noite a bordo de um motorhome foi na “Cidade Fantasma” e foi uma das experiências mais maluca que tivemos.

Cálico já fazia parte do nosso roteiro e estávamos bastante ansiosos pra conhecer. Localizada no Deserto de Mojave e bem no meio do caminho entre Los Angeles e Las Vegas.

Vínhamos de Anaheim e já era tarde, nosso plano era chegarmos em Calico antes de anoitecer mas não foi isso o que aconteceu. A estrada é ótima mas totalmente deserta, exatamente como vemos nos filmes, deserto de um lado e do outro.

Seguindo pela estrada escura avistamos uma placa indicando Calico, era um caminho estreito e de terra, uma escuridão tremenda onde a única luz era do farol do motorhome. Logo a seguir uma nova placa que indicava de um lado cemitério e de outro camping… filme de terror!!! Dormir numa cidade fantasma e ao lado de um cemitério??? Será???!!!

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão
Calico Ghost Town – Roteiro na Mão

Seguimos o lado “camping” e logo nos deparamos com uma cena um tanto estranha, um grupo de pessoas no meio do nada, enroladas em cobertores e posicionadas em círculo em volta de uma fogueira grande. Não percebi se estavam cantando ou só falando alto, mas fiquei com medo daquilo que estava vendo, acho que já estava tão tensa com toda a aventura que na hora me veio a cabeça o filme “Viagem Maldita”, todo aquele cenário era muito parecido com o filme e na hora decidi que queria ir embora dali, comecei achar que eram canibais e que iriam nos matar..rsrs. Falando agora parece ridículo mas na hora foi tenso. Saímos rápido dali e seguimos em frente por aquela estradinha inóspita…

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão
Calico Ghost Town – Roteiro na Mão

Uns 200 metros à frente encontramos muitos motorhomes e trailers parados…ufaaa, minha vontade era descer e abraçar todos que estavam ali… Estacionamos nossa casinha, pegamos os casacos (o frio estava de matar), lanternas e saímos caminhando para entender um pouco onde estávamos. Logo percebemos que eram famílias, cada uma com seu motorhome, crianças correndo, homens assistindo TV (alguns motorhomes tem TV do lado de fora…), outros assando marshmallow na fogueira…cenário perfeito. Fiquei tão feliz de estar ali de fazer parte daquilo. Preparei um lanche no motorhome e fomos dormir.

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão
Calico Ghost Town – Roteiro na Mão

Na manhã seguinte acordamos cedo e fomos tomar café da manhã nas mesinhas ao lado do nosso carro e tudo o que víamos eram montanhas e motorhome para todos os lados, um lugar fantástico. As meninas começaram explorar as montanhas e uma senhora chegou e nos avisou pra tomarmos cuidado pois haviam vários escorpiões escondidos em buracos na montanha…

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão
Calico Ghost Town – Roteiro na Mão

Saímos caminhando a pé até a entrada do parque de Calico Ghost Town. Adoramos tudo aquilo, parecia que estávamos no filme de Daniel Boone (quem lembra??), só faltou o chapéu de pele de castor com um rabinho atrás..rs. Muitos motoqueiros chegavam por ali cobertos de terra.

Pra entender um pouco o que é esse lugar…

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão
Calico Ghost Town – Roteiro na Mão

Calico é uma cidade fantasma localizada em Yermo na Califórnia, no Deserto de Mojave. Chegou a ser a maior mina de prata do sul da Califórnia e a ter 5.000 habitantes. Foi fundada em 1881 após a descoberta de minas de prata e cresceu bastante. Ali haviam hotéis, lojas, Sallons, correio, banco e até xerife e cadeia. Em 1896 o comércio da prata se esgotou e, sem ter meios de arrecadar dinheiro e de crescer, a cidade começou a desaparecer. Na virada do século, Cálico já estava abandonada e em 1951 foi comprada por Walter Knott (também fundador do Knott Berry Farm em Buena Park). A cidade foi reconstruída e transformada numa “Cidade Fantasma”. Virou atração turística e é bastante visitada. Knott doou Calico Ghost Town para San Bernardinho que transformou em Parque Estadual.

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão
Calico Ghost Town – Roteiro na Mão

Tudo está lá preservado para visitação, muito bacana. Fizemos um tour pelas grutas e adoramos. O cenário todo é realmente incrível, tiramos muitas fotos, tomamos várias SODAS ROUTE 66, deliciosa!! Almoçamos num Sallon onde o atendimento é feito por cowboys.

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão

Passamos algumas horas em Calico e deu pra explorar bem.

Se estiverem de passagem entre Los Angeles e Las Vegas, vale a pena dar uma desviada na rota e conhecer a famosa Cálico Ghost Town.

Calico Ghost Town - Roteiro na Mão
Calico Ghost Town – Roteiro na Mão

VALE SABER:

  • A distância de Los Angeles a Calico é de 210 Km e de Calico para Las Vegas é de 240Km, veja que a Cidade Fantasma fica mesmo na metade do caminho entre uma cidade e outra.
  • Se você estiver de motorhome e quiser se aventurar e pernoitar em Calico, fique tranquilo que estrutura você tem, o camping que dormimos é o Calico Ghost Town & Campground Yermo, Califórnia. Pagamos uma diária de US$ 30,00 em janeiro. O camping fica a 2 milhas da estrada e a poucos metros da entrada do parque. O local é bem primitivo e cercado de montanhas, um visual incrível. Todas as conexões do motorhome estavam em muito bom estado, com tudo funcionando perfeitamente, sem problemas de água ou energia e todos os sites são bem próximos uns dos outros mas cada um com sua mesinha, banco e lugar para fogueira.
  • Se tiver de carro, o hotel mais próximo que encontramos foi o OAK Tree Inn Yermo – 6 Km do parque. A diária gira em torno de US$ 75,00 para um casal com café da manhã. É uma opção válida para quem quer conhecer o parque e pernoitar por ali mesmo.
  • Visitamos Calico no inverno e pegamos uma temperatura em torno de 2°C e já me informaram que no verão é insuportável de tão quente.

Você também pode gostar de ler:

 
 
Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Cris Hossu
    3 de setembro de 2017 at 19:12

    Fabio, Calico é parada obrigatória pra quem está indo de Los Angeles para Las Vegas. Adorei conhecer.

  • Fabio nunes garcia
    3 de setembro de 2017 at 15:12

    Maravilhoso , rico em detalhes para quem gosta de viajar , parabens , vou indicar com certeza
    J

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Blog associado

Blog associado

Membro

Membro

Mais Populares

Igreja e Torre dos Clérigos

13 de outubro de 2019

Estremadura Espanhola

15 de janeiro de 2020

Dollar Tree – tudo por 1 dólar

5 de fevereiro de 2017