Livraria Lello – A mais bela livraria do mundo


Roteiro na Mão – Livraria Lello

Conhecer a Livraria Lello era um sonho antigo, tanto que chegamos em Portugal e foi a primeira coisa que fizemos…

Considerada “A mais bela livraria do mundo”, conhecida internacionalmente. Na Lello é possível encontrar livros das mais diversas áreas, principalmente escritores portugueses em diversos idiomas e edições estrangeiras.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Desde 1906, a Livraria Lello tem sido o local de intelectuais, escritores famosos… hoje recebe diariamente milhares de visitantes de toda parte do mundo.

Antes mesmo de entrar na Lello observe sua fachada toda em estilo neogótico, erga a cabeça e veja sua janela e as duas figuras onde uma simboliza a Arte e a outra a Ciência.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Logo na entrada, na parte de baixo da Livraria, nos deparamos com dois bustos dos dois maiores escritores da Península Ibérica: Eça de Queirós e Miguel de Cervantes.

Na mesma sala encontramos o também o busto de importantes escritores portugueses: Camilo Castelo Branco, Antero de Quental, Tomás Ribeiro, Teófilo Braga e Guerra Junqueiro. Mais ao fundo você irá se deparar com um carrinho de madeira que em épocas passadas era utilizado para o transporte dos livros.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Bem no centro do primeiro piso ficará impressionado com a escadaria vermelha, é o ícone da livraria. Missão quase que impossível é fazer uma foto sozinho na escada, a livraria está sempre muito lotada.

Roteiro na Mâo – Livraria Lello

Já no piso superior olhe pra cima e observe o vitral no teto, com 8 metros de comprimento e onde se pode ler “Decus in Labore”- Dignidade no Trabalho…

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Com a preocupação e cuidado de seu maior patrimônio: os livros, a Lello criou uma sala chamada “Sala Gemma”, é uma pérola dentro da Livraria. Com obras assinadas pelos autores, primeiras edições, livros raros e edições atuais de livros de luxo.

Roteiro n a Mâo – Livraria Lello

A escritora J.K.Rowling que morou no Porto no começo dos anos 90, usou a Livraria Lello para criar sua maior obra: a saga de Harry Potter, e foi nas escadarias de madeira que se inspirou para criar as escadas de Hogwarts.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Definitivamente foi a saga de Harry Potter que deu o empurrão definitivo para que a Lello seja diariamente visitada por um mundo de turistas que entram principalmente para fotografar um lugar de destaque nas histórias de J.K.Rowling. Foi justamente por esse motivo que passaram a cobrar entrada de 5 Euros, porém esse valor é deduzido na compra de um livro.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

E você, conhece a Livraria Lello? Ainda não conhece? Tem alguma dúvida ou quer mais informações? Fique à vontade pra comentar, teremos o maior prazer em lhe responder.

Informações sobre a Livraria Lello:

Entrada: 5 Euros

Endereço: Rua das Carmelitas, 144 – Porto / Portugal – Tel: 222 002 037

Aberto de segunda a segunda – 09H30 às 20H00.

Você também pode gostar de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Blog associado

Blog associado

Membro

Membro