Livraria Lello – A mais bela livraria do mundo


Roteiro na Mão – Livraria Lello

Conhecer a Livraria Lello era um sonho antigo, tanto que chegamos em Portugal e foi a primeira coisa que fizemos…

Considerada “A mais bela livraria do mundo”, conhecida internacionalmente. Na Lello é possível encontrar livros das mais diversas áreas, principalmente escritores portugueses em diversos idiomas e edições estrangeiras.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Desde 1906, a Livraria Lello tem sido o local de intelectuais, escritores famosos… hoje recebe diariamente milhares de visitantes de toda parte do mundo.

Antes mesmo de entrar na Lello observe sua fachada toda em estilo neogótico, erga a cabeça e veja sua janela e as duas figuras onde uma simboliza a Arte e a outra a Ciência.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Logo na entrada, na parte de baixo da Livraria, nos deparamos com dois bustos dos dois maiores escritores da Península Ibérica: Eça de Queirós e Miguel de Cervantes.

Na mesma sala encontramos o também o busto de importantes escritores portugueses: Camilo Castelo Branco, Antero de Quental, Tomás Ribeiro, Teófilo Braga e Guerra Junqueiro. Mais ao fundo você irá se deparar com um carrinho de madeira que em épocas passadas era utilizado para o transporte dos livros.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Bem no centro do primeiro piso ficará impressionado com a escadaria vermelha, é o ícone da livraria. Missão quase que impossível é fazer uma foto sozinho na escada, a livraria está sempre muito lotada.

Roteiro na Mâo – Livraria Lello

Já no piso superior olhe pra cima e observe o vitral no teto, com 8 metros de comprimento e onde se pode ler “Decus in Labore”- Dignidade no Trabalho…

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Com a preocupação e cuidado de seu maior patrimônio: os livros, a Lello criou uma sala chamada “Sala Gemma”, é uma pérola dentro da Livraria. Com obras assinadas pelos autores, primeiras edições, livros raros e edições atuais de livros de luxo.

Roteiro n a Mâo – Livraria Lello

A escritora J.K.Rowling que morou no Porto no começo dos anos 90, usou a Livraria Lello para criar sua maior obra: a saga de Harry Potter, e foi nas escadarias de madeira que se inspirou para criar as escadas de Hogwarts.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

Definitivamente foi a saga de Harry Potter que deu o empurrão definitivo para que a Lello seja diariamente visitada por um mundo de turistas que entram principalmente para fotografar um lugar de destaque nas histórias de J.K.Rowling. Foi justamente por esse motivo que passaram a cobrar entrada de 5 Euros, porém esse valor é deduzido na compra de um livro.

Roteiro na Mão – Livraria Lello

E você, conhece a Livraria Lello? Ainda não conhece? Tem alguma dúvida ou quer mais informações? Fique à vontade pra comentar, teremos o maior prazer em lhe responder.

Informações sobre a Livraria Lello:

Entrada: 5 Euros

Endereço: Rua das Carmelitas, 144 – Porto / Portugal – Tel: 222 002 037

Aberto de segunda a segunda – 09H30 às 20H00.

Você também pode gostar de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO