Igreja e Torre dos Clérigos


Roteiro na Mão – Igreja dos Clérigos

Monumento mais emblemático da cidade do Porto. Construída entre 1735 e 1748 em estilo Barroco onde a Igreja e a Torre estão unidas pela Casa da Irmandade, que desde 2014 está aberta ao público.

O conjunto arquitetônico Clérigos é formado por uma Igreja, uma Torre e um Museu, classificados como Monumento Nacional em 1910.

Veja aqui: Conhecendo o Porto em 1 dia.

O Museu

É um regresso ao passado onde se tem a oportunidade de percorrer espaços, que em tempos, foram privados e destinados ao quotidiano da Irmandade dos Clérigos.

Roteiro na Mão – Museu dos Clérigos

A Igreja

A doação de um terreno permitiu a Irmandade dos Clérigos construir Igreja Própria.O projeto de autoria do arquiteto italiano Nicolau Nasoni foi aprovado pela Irmandade em 1731 mas a edificação da Igreja foi dada como concluída somente em 1749.

Roteiro na Mão – Igreja dos Clérigos

A Torre

Em 1753, também a pedido da Irmandade dos Clérigos, o arquiteto Nicolau Nasoni apresentou o projeto de uma torre sineira. Foi então que em 1763 estava pronta a mais alta e bela torre do país. Com uma cruz de ferro em seu topo e a imagem de São Paulo no nicho em cima da porta.

Roteiro na Mão – Torre dos Clérigos

A Torre tem mais de 75 metros de altura, permite a visita até seu topo e para isso o visitante deverá subir 225 degraus para ter a vista mais deslumbrante da cidade do Porto. É cobrado 5 Euros para a visita.

Roteiro na Mão – Torre dos Clérigos

Informações sobre a Igreja e Torre dos Clérigos:

Endereço: Rua de São Filipe de Nery.

Você também pode gostar de ler:

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Sobre Nós

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Uma família viciada em novos roteiros e sempre com as malas prontas. Em 2016 descobriu uma nova paixão: viajar de motorhome! Desde então o mundo ficou pequeno! > LER MAIS

Roteiro na Mão

Roteiro na Mão

Reserve seu Hotel aqui

Booking.com

Alugue seu carro aqui

rentcars.com

Contrate aqui o seu seguro viagem

Siga-nos

Veja também nossas redes sociais.

Blog associado

Blog associado

Membro

Membro

Mais Populares