Casa Escondida


Roteiro na Mão – Casa Escondida

Já ouviram falar da Casa Escondida na cidade do Porto?

Entre as Igrejas do Carmo e das Carmelitas existe uma Casa Escondida… quase ninguém sabe, mesmo porque não é tão fácil assim perceber. Tudo começou quando na construção da Igreja do Carmo (1756), essa seria construída ao lado da já existente Igreja dos Carmelitas (1628). Aconteceu que o Vaticano não autorizou a construção de uma igreja encostada em outra, separadas apenas por uma parede, foi assim que surgiu uma “casa” entre as duas, a “Casa Escondida”, com 1 metro de largura e talvez a casa mais estreita da cidade do Porto, é hoje ponto de visitação de milhares de turistas.

Veja aqui: Conhecendo o Porto em 1 dia.

Roteiro na Mão – Casa Escondida

Com certeza muita gente já passou em frente e nem reparou que ali existe uma casa. A casa já foi habitada por artistas, sacristães… já foi local de reuniões secretas durante as Invasões Francesas e as Guerras Liberais… e desde os anos 80 ela já não é mais habitada e hoje só está para visitação.

Com 3 pisos e vários cômodos, o visitante terá acesso à Igreja do Carmo, a coleção de prata e cristais da Ordem do Carmo e as catacumbas. Na entrada, gentis funcionários explicarão todo o funcionamento da visitação.

Roteiro na Mão – Entrada da Casa Escondida

Informações Importantes:

Endereço: Rua do Carmo, 1 – Porto / Portugal – Tel: 222 050 279

Valor para visita da Casa Escondida: 2,50 Euros

Cris Hossu

ROTEIRO NA MÃO: Uma família que ama viajar! Uma família louca por viagens e que está sempre de malas prontas para embarcar, não importa pra onde.

Também Poderá Gostar

Santa Monica de motorhome

Estação Porto São Bento

FAÇA UM COMENTÁRIO